A lhama vai pro quarto do bebê!!

66

Que bichinho mais fofinho a lhama!

Confundidas com as suas primas, as alpacas, esses animaizinhos cativantes pertencem à família dos camelos. Nativas das regiões montanhosas da América do Sul, na Cordilheira dos Andes, a lhama transporta até 35 quilos de carga. Ela também pode viajar até 33 quilômetros em um único dia. E, se você pensa que o bichinho aceita carregar mais do que pode, está errado! Cheio de atitude, se estiver sobrecarregado, ele pode empacar ou simplesmente deitar no chão. Também pode assobiar, cuspir e chutar até que o peso excessivo seja aliviado. 

Muito bem dona lhama, faça-se ser respeitada!

Hoje escolhi imagens desta figurinha simpática para decorar o quartinho do bebê. Elas são altamente fotogênicas e cheias de personalidade, e algumas delas espalhadas pelo quarto, vão trazer alegria e delicadeza pro ambiente.

Feita de crochê, os chamados amigurumis, esta lhaminha simpática combina muito bem com o cacto no vasinho cerâmico


As lhamas produzem sons incomuns quando querem se comunicar. Uma espécie de zumbido leve é vocalizado pelos animais para expressar cansaço, ansiedade ou apenas curiosidade. Os machos, quando querem conquistar uma fêmea, produzem um tipo de gargarejo. Já as fêmeas fazem ruídos de clique.  Esses sons são a forma de identificação entre elas, tanto que as mães “cantarolam” para os filhotes, quando eles ainda são pequenos.

A sociabilidade e a doçura permitem que as lhamas sejam treinadas para trabalhar como animais de terapia em hospitais, escolas e casas de repouso. Até porque afagar uma fofura como essa é algo bastante reconfortante:

Depois dos flamingos e unicórnios, que dominaram as estampas em quadros, pôsteres e roupas durante alguns anos, chegou a vez das lhamas. No ano passado, a WGSN, empresa internacional de previsão de tendências, identificou que o animal se tornaria queridinho da vez.

Dito e feito: no Brasil e mundo afora, as simpáticas lhamas viraram o mascote da hora. Por aqui, viraram inclusive protagonistas da nova campanha da Imaginarium, uma das maiores marcas de decoração do país, divulgada recentemente.

Então, curtiram? É no mínimo uma decoração diferente e divertida pro quarto do bebê. Que tal colocar a mão na massa e criar a decoração com essas idéias?

Beijinhos pra vocês e até o próximo post!

Comentários