Azul e branco, pura paixão!

259

Sou literalmente apaixonada por azuis, e quando ele está misturado com o branco…aí meu amigo, a coisa é de babar! Esta é uma combinação simples e de efeito deslumbrante, é clássico, é chic, é elegante e atemporal.

A porcelana azul e branca foi criada pelos chineses, copiadas pelos holandeses, ingleses e franceses e viraram febre na cultura portuguesa. A Cia das Indias, nome dado a este tipo de porcelana, difundiu-se mundo a fora, impulsionada pela novidade e beleza das peças.

Depois da descoberta  do óxido de cobalto, um pigmento cinza que, quando aplicado na porcelana branca e queimado, vira um lindo tom de azul, que fica mais forte ou mais fraco de acordo com a pincelada e quantidade de tinta, o mundo não foi mais o mesmo, pelo menos no quesito beleza das peças de  decoração. Daí, vieram os famosos azulejos portugueses que nos encantam até hoje.

 

Sempre em alta, o azul e branco hoje pode ser encontrado em vários segmentos do mundo da arte e decoração, moda e beleza, bom gosto e sobriedade. O mercado exibe cada vez mais, peças lindas e modernas, com preços acessíveis e que trazem o estilo elegante da cor pra mais perto das pessoas comuns. Amo, amo, amoooo!!!

Pesquisa Google

Comentários