Bora pra Bora Bora?

92

Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento na Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico. A ilha está situada a cerca de 230 km a noroeste de Papeete (Taiti).

Romântica, a ilha de Bora Bora é o paraíso de casais em lua de mel. O Lugar é cheio de resorts e hotéis de luxo. A melhor época para ir às ilhas da Polinésia Francesa é entre maio a outubro, pois teoricamente é o período que menos chove.

casa da cris Bora Bora hilton

O idioma oficial é o Francês. Mas eles também falam a língua local e inglês. A moeda oficial é o Franco Polinésio, mas aceitam também dólares e euros. As opções de como levar o dinheiro são as mesma de outras viagens. Avalie qual se encaixa melhor às suas necessidades. Não é necessário visto para quem ficar por até 60 dias. Mas vale atentar-se para que seu passaporte tenha no mínimo 6 meses de validade. Não é exigida a vacina de febre amarela.

Bora-Bora-07Bora-Bora-13

As temperaturas variam entre 20°C e 30°C o ano todo! Roupas leves e simples são fundamentais, pois o calor é grande e com certeza você não terá oportunidade de usar salto ou black tie. Normalmente os hotéis fornecem equipamento de mergulho e levar uma sapatilha é bacana para mergulhar, pois existem muitos corais que podem machucar os pés. E, claro, muito protetor solar e hidratantes e também remedinhos como analgésicos, antitérmicos, repelentes etc.

Bora-Bora-01   Bora-Bora-16

Piquinique na água e cruzeiros ao por do sol, são ótimas opções de passeio e divertimento. Praias de areias brancas e águas transparentes e calmas atraem os amantes da natureza e famílias com crianças. Quem gosta de mergulho pode apreciar corais, raias e muitos peixes coloridos.

Bora Bora fica a uma hora de voo da ilha do Taiti, no Oceano Pacífico.

Bora-Bora-17

Bora-Bora-18 Bora-Bora-26 casa da cris Bora Bora 1 casa da cris Bora Bora 2

Os resorts investem em uma arquitetura diferenciada de bangalôs suspensos sobre a água azul esverdeada e tranquila do lugar. Os valores variam muito, pois vai depender muito do hotel escolhido e do tipo de acomodação.

casa da cris Bora Bora 4

Hotéis em Bora Bora:

  • Intercontinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa: 5 estrelas e numa das melhores posições, em frente ao monte Otemanu. Visual simplesmente fantástico e bangalôs sobre a água.
  • St. Regis Bora Bora: Bem luxuoso também, e tem ótimo serviço,  é muito grande.
  • Four Seasons Resort Bora Bora: rede mundialmente conhecida por ter um atendimento impecável e cheio de mimos.
  • Intercontinental Le Moana Resort & Spa: da mesma rede que o Thalasso,  mas 4 estrelas. A cor do mar onde ele se localiza é muito bonita. Os restaurantes e o atendimento são muito bons, mas os bangalôs são menores e mais simples;
  • Le Meridien Bora Bora: tem o piso de vidro, imagem que costumamos ver muito na net. Foi recentemente reformado e fica na mesma região da barreira de corais. Os bangalôs ficam sobre a água, mas são menores que nos citados acima;
  • Hilton Bora Bora Nui Resort & Spa – Alguns de seus bangalôs são enormes, para acomodar uma família inteira.
  • Bora Bora Pearl Beach Resort & Spa: Ótima localização e tem lindas vistas de nascer e pôr-do-sol. Na opinião de vários turistas, este hotel tem a melhor vista de Bora Bora. As infraestruturas do hotel são muito boas. A maioria dos empregados são simpáticos. Bem mais barato que os outros hotéis e com café da manhã incluso.

casa da cris Bora Bora polinésia francesa

Também na ilha fica o Monte Otemanu, um vulcão que parece um castelo e que figura em algumas listas entre os vulcões mais bonitos do planeta. Simplesmente incrível, né?

Fonte: Globo.com e Travel Forever

 

Comentários