Brunch

220

Nem café da manhã e nem almoço, assim é o brunch. Uma mistura de breakfast (café da manhã) e lunch (almoço). Uma tendência que está ganhando terreno para eventos na parte da manhã e que é super charmoso! Normalmente o local escolhido é ao ar livre, o que torna o evento mais informal, mas pode ser também em local fechado e com isso tornar-se mais sofisticado. Hotéis e clubes são ótimos locais para se fazer um brunch pois já possuem estrutura e vasilhames adequados. Para quem quer celebrar casamentos e aniversários sem um gasto estratosférico, esta é uma opção bacana!

casa-da-cris-brunch-praia

brunch-de-casamento-casa-da-cris casa-da-cris-brunch-hotel

A decoração, mais simples, conta com muitas flores, sempre em arranjos baixos para não atrapalhar a visão dos convidados. Cores alegres caem muito vem neste tipo de recepção, pois remetem à alegria e descontração.

Como a festa acontece durante o dia, o ideal é que a refeição seja servida por volta das 11 horas e pode se estender até o início da  tarde.

casa-da-cris-brunch-colorido-jardim casa-da-cris-brunch-colorido casa-da-cris-brunch-havaiano

O que servir em um brunch?

– Pães: pão de queijo quentinho não pode faltar. Croissant, minifrancês integral e opções com ervas, gergelim e parmesão vão bem.

– Frios: peito de peru, presunto, salame, copa e lombo defumado são ótimas opções. Sirva fatias bem finas e enfeite com azeitonas, uva tipo itália ou frutas secas, como damasco.

– Queijos: ofereça diversas alternativas, com sabores suaves ou marcantes: requeijão, queijo branco, prato, ementhal, provolone e estepe.

– Salada: monte uma linda travessa com folhas verdes variadas, minitomates, minicenouras, ovos de codorna cozidos e mini muçarela de búfala.

– Outros petiscos: petit fours, bolos, torradas, cereais, patês e geleias.

– Frutas frescas: escolha de preferência as de época e fáceis de consumir. Deixe-as, já picadas, em taças de vidro grandes e charmosas. Morango, melão, melancia, kiwi, manga e carambola são ótimas opções e dão um colorido especial à mesa.

– Pratos quentes: as tortas salgadas e quiches são escolhas práticas e deliciosas: você pode comprá-las prontas e apenas aquecê-las no momento de servir. Os sabores queijo, frango com catupiry, palmito e peito de peru agradam a todos os convidados.

– Bebidas: sucos naturais, iogurte, água, leite, chocolate quente, café e chás não podem faltar.

– Doces: os caseiros, tipo doce de leite e abóbora com coco, combinam com o clima da recepção. Torta-mousse de chocolate ou limão, quindim e sorvetes também vão bem. (Fonte: Sadia)

casa-da-cris-brunch-italiano  casa-da-cris-brunch-pallet casa-da-cris-brunch-quiche casa-da-cris-brunch-saladas-batatas

Detalhes fazem toda a diferença na decoração! Use louças brancas ou coloridas sempre combinando com taças e xícaras, flores naturais, toalhas e guardanapos de tecido. Invista em porta guardanapos criativos, suqueiras e bandejas suspensas. Deixe fluir sua intuição e crie uma mesa delicada e cheia de charme.

casa-da-cris-brunch-saladas

 

casa-da-cris-brunch casa-da-cris-brunch-mesacha-de-bebe_papel-de-carta_casa_da_cris mesa-brunch-inteira-casa-da-cris

Toda comemoração na parte da manhã, pede leveza, portanto cuide para ter uma música agradável, num tom que os convidados possam conversar sem ter que gritar pro outro ouvir, sugira o traje aos convidados para que fiquem confortáveis, lembre-se de agradar com uma pequena lembrancinha e boa festa, seu sucesso está garantido!

Comentários