Cabaninha de índio!

438
Cabana Teepee

Quem tem criança em casa sabe que elas adoram novidades! Então para celebrar e comemorar o dia das crianças, resolvi fazer um post e um vídeo sobre cabaninhas de índio, as chamadas teepee. Para tirar as crianças da frente do computador e da TV, vale inventar brincadeiras fáceis, gostosas e que façam a criança interagir com outras crianças e com a natureza. Estas cabaninhas são super fáceis de fazer, e com certeza será uma festa!

As cabaninhas teepee (que significa “para viver” na linguagem indígena americana) tem sua origem nas tribos americanas do índios Sioux, e uma tribo identificava a outra, através dos desenhos estampados nas tendas. Entre cowboys, bandidos e mocinho a galerinha vai curtir e aproveitar ao máximo a brincadeira. Veja no final do post o video que mostra o passo-a-passo pra você mesmo fazer uma!

Amarrando estrutura de canosPasso a passo da cabana Teepee Cabana Pompom Fogueira

Fazer uma festa do pijama com estas cabaninhas é uma delícia! As crianças simplesmente amam esta ideia de dormir debaixo delas. Se você mora em apartamento, use a criatividade, coloque muitas almofadas e um tapete macio e gostoso e monte a cabana em um cantinho da sala ou do quarto, e se tiver uma varandinha, melhor ainda. Pode ter certeza que será uma brincadeira que ficará marcada por toda vida!

Cabana Teepeecasa-da-cris-molde-fogueira

Comentários