Calorão pede piscina!

111

Nada mais prazeroso do que uma piscina linda para refrescar nos dias mais quentes do ano. Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente por aí. E é tudo de bom mesmo! Ela embeleza o jardim, valoriza a arquitetura e o preço de venda do imóvel, reúne a família e os amigos e vira ponto de encontro no verão. Mas é bom lembrar que piscina é praticamente um ser vivo, precisa de cuidados constantes e manutenção. Em tempos de dengue, água parada e sem cuidados vira uma maternidade dos indesejáveis mosquitinhos.

awebic-piscinas-31 casa da cris piscina borda infinita c98b8e64d3977edb1afb53a019942814

Existem infindáveis modelos prontos de piscinas, em fibra,  que são lindos e práticos. Tem com cascata, duchas, spas e hidro, pequenas, médias e enooooormes! Se você optar por construir uma de alvenaria, procure uma mão de obra especializada para não haver erros na construção. Alguns detalhes não podem ficar de fora como a casa de máquinas, entradas e saídas de água, aquecimento e iluminação, que somente um bom engenheiro e um construtor saberão executar. Os modelos em alvenaria devem seguir um projeto de arquitetos ou decoradores e serem revestidos com o material de sua preferência.

pais7 piscina-com-deck-de-madeira

Conheça aqui alguns revestimentos para serem usados em piscinas:

Azulejo: Disponível em diversas formas e cores, o produto é um dos mais tradicionais e de baixo custo.  Dependendo da cor escolhida, a água poderá assumir diferentes tonalidades.

Pastilha de vidro: Geralmente são mais caras do que a cerâmica e o azulejo, e a instalação demanda mão de obra especializada. Para conservá-las limpas e bonitas, basta água e sabão, porém, deve-se tomar cuidado com a lavagem do rejuntamento com soluções de ácido, que podem comprometer sua durabilidade.

Cerâmica: Com aspecto esmaltado, fosco ou rústico, há revestimentos cerâmicos de diversos tamanhos e cores o melhor custo-benefício, porque alia a grande resistência característica do material a um resultado esteticamente belo. Não acumulam tanta sujeira, e são imunes ao crescimento dos fungos.

Vinil: . De rápida instalação e baixo custo, o produto também tem o benefício de ser impermeável, ou seja, reduz uma das etapas de construção. Dispensa rejunte e é de fácil limpeza, no entanto, se houver necessidade de manutenção do tanque da piscina ou eventuais furos no vinil, será preciso chamar empresas especializadas para fazer os reparos.

Fibra de vidro: Possui superfície lisa e não apresenta pontos para acúmulo de sujeira, fungos e bactérias. Rápida instalação e grande durabilidade. É importante evitar a limpeza com palha de aço ou outro material abrasivo, para não arranhar o material.

Pedras: Mesmo sendo de custo mais elevado, as pedras decorativas vêm conquistando espaço neste mercado. Entre as mais recomendadas, estão as vulcânicas, como a Hijau, proveniente da Indonésia, que possui aspecto liso e mantém a água com uma tonalidade azulada ou esverdeada, semelhante ao mar. Já a pedra mineira faz com que a piscina assuma uma aparência mais amarelada. Além do efeito estético bonito e uniforme, o revestimento é menos escorregadio e não absorve tanto calor quanto os outros. Por ser mais porosa, pode acumular sujeira com mais facilidade. A limpeza pode ser feita com vassoura e sabão ou mão de obra especializada para desencardir as pedras.

 

piscina-moderna-12 tumblr_ms59mxbyYq1rolzgko1_500

Os revestimentos de bordas seguem o gosto do proprietário, lembrando que deve haver segurança no material escolhido para evitar quedas. Uma boa dica é utilizar pedras com acabamento flameado.

Fonte: aecweb

Comentários

Compartilhar