Casamento rústico

209

Seguindo uma tendência rural americana, os casamentos rústicos realizados ao ar livre, estão super em moda no Brasil. Realizados em sítios, chácaras e fazendas eles trazem a rusticidade e a natureza para a festa. Por vários motivos, que incluem do romantismo ao baixo custo, o casamento rústico não exige uma decoração cara, pois o próprio local escolhido, o verde e as flores já contribuem bastante pra isso. Elementos encontrados nas próprias fazendas fazem parte da decoração, que prima pela criatividade e simplicidade.

casa-da-cris-casamento-rustico-bem-vindos

A Bryan Photo, Mariee Ami | Snippet & Ink
A Bryan Photo, Mariee Ami | Snippet & Ink

casa-da-cris-casamento-rustico-margaridas casa-da-cris-casamento-rustico-altar-externocasa-da-cris-casamento-rustico-varias

Quem decide por casar em uma fazenda, deve levar em conta a estação do ano com menor possibilidade de chuvas, e mesmo assim é bom pensar em um plano B. Se o local tiver uma área coberta, é bom deixá-la preparada. Pense também no acesso dos convidados ao local, pois normalmente são estradas de terra, que podem ficar intransitáveis. Outra dica bastante interessante é sugerir o uso ou mesmo deixar à disposição dos convidados, um repelente de mosquitos. Fora estes contratempos,  o casamento no campo é só alegria!

casa-da-cris-casamento-rustico-altar casa-da-cris-casamento-rustico-arvore casa-da-cris-casamento-rustico-decorcasa-da-cris-casamento-rustico-caixotescasa-da-cris-casamento-rustico-caixas  casa-da-cris-casamento-rustico-balaioscasa-da-cris-casamento-rustico-adornos-bem-casados casa-da-cris-casamento-rustico-adornos casa-da-cris-casamento-rustico-lembrancinha

Toda a decoração poderá ser bem natural, com tecidos rústicos, juta, algodão usando flores e folhagens da própria fazenda ou se forem compradas, não precisam ser rosas, orquídeas, tulipas ou outras mais caras. As tradicionais flores do campo, margaridas e gérberas, cumprirão muito bem o papel. Do convite ao bem casado, do vestido da noiva ao altar, tudo deve ter uma coerência e harmonia ao tema campestre. É um estilo de festa despojado e que costuma agradar muito. É delicado e romântico, e as pessoas ficam bem a vontade. A propósito, divulgue o traje que todos devem usar, pois muitas dúvidas acontecem neste momento. Saiba que não é deselegante permitir o uso de saltos mais grossos ou sapatilhas para este tipo de evento.

casa-da-cris-casamento-rustico-decoracao-de-mesa casa-da-cris-casamento-rustico-decoracao casa-da-cris-casamento-rustico-mesa-brancacasa-da-cris-casamento-rustico-mesacasa-da-cris-casamento-rustico-mesa-verde    casa-da-cris-casamento-rustico-pallets

Neste estilo de festa, usar objetos antigos, rústicos, de família e originais faz a decoração mais aconchegante. Em muitos casos, até o feno amarrado, serve como assento e decoração. Investir em uma decoração simples, não quer dizer que ela precisa ser feia e de mal gosto. Usar a criatividade ou contratar uma empresa que possa fazer isso, é bem bacana.

Para quem vive nas cidades, ter a oportunidade de um passeio em uma fazenda, é algo revigorante e divertido. As crianças adoram este contato com a natureza! É um dia especial para os noivos, mas também para os convidados que irão passar horas agradáveis, respirando o ar puro.

casa-da-cris-casamento-rustico-pallets-painel casa-da-cris-casamento-rustico

Comentários