Casar ao ar livre

289

Quem faz a opção por um casamento ao ar livre já pode contar com uma decoração pra lá de original, a própria natureza ao redor. Após escolher um lugar adequado, um gramado bem cuidado, uma praia bonita, um sitio ou fazenda bem charmosos, está na hora de preparar a cerimônia. Nesta hora, a ajuda profissional ajuda bastante. O estilo e gosto dos noivos vão influenciar a decoração, e hoje falaremos sobre o altar montado para a cerimônia.

Casar ao ar livre, já passa a ideia de uma decoração mais despojada, com elementos orgânicos e naturais. O uso de madeiras e materiais encontrados na própria natureza, além de inspiradores, podem ser usados tornando o altar uma peça única e personalizada para o casal. Muitos locais onde acontecem casamentos, já possuem um gazebo, pérgola ou estrutura que propicia a montagem do altar, sendo necessária somente a decoração escolhida. Seguindo uma tendência americana dos casamentos ao ar livre, os noivos brasileiros estão aderindo a este estilo de casar que é bastante romântico e as fotos ficam maravilhosas!

O altar feito sob estas estruturas deve possuir uma mesa e para maior conforto do celebrante e noivos, um tapete ou tablado, seria ideal. Se o casamento for realizado durante o dia, sob o sol quente, é interessante pensar em uma cobertura para amenizar o calor. Tecidos e flores complementam a decoração. Já à noite, deve-se preocupar também com a iluminação.

Como toda comemoração ou celebração ao ar livre, os convidados devem ser informados sobre o tipo de roupa vestir, se mais formal ou informal, se será possível abolir o salto alto e gravatas. O uso de repelentes e filtro solar deverá ser um brinde carinhoso.

Fonte:100 Layer Cake, Jose Villa, Rennard Photography, Caroline Tran, Green Wedding Shoes, Harper Parker Photography, Wedding Party, Southern Wedding Magazine, Save on Crafts, The Full Bouquet, Calluna Events, Two Pair Photography, Wedding Chicks, Birds of a Feather, Ivan Tan Photography, Style Me Pretty, Pinterest, Magnolia Rouge.

Comentários