Decks de madeira… como não se apaixonar!

352

 

Quem conquista a propriedade de uma casa, sente prazer em ficar nela, curtir os momentos em família, transformar o espaço em um lugar aconchegante e cheio de união e amor. Parece clichê, mas no fundo é isso que todos nós queremos. Uma vida tranquila, rodeado pela família e amigos, com segurança e serenidade. Nós profissionais da área da construção civil, buscamos a todos os instantes, realizar os sonhos dos clientes, e nesta busca, acrescentar espaços úteis e funcionais à área construída. O deck é um pedido recorrente dos clientes que querem aumentar a área de maneira harmoniosa e bem aproveitada. Então hoje vamos falar sobre os decks ou deques.

Os decks  garantem charme para áreas externas e internas da casa. Existem inúmeros materiais para esta finalidade, tais como o eucalipto, madeira de reflorestamento e plástico. Um ambiente com um deck de madeira, indiscutivelmente, chama a atenção pela beleza natural e pela sofisticação do material, ele traz aconchego e  integra espaços. É bastante interessante também para nivelar pisos, esconder a base de piscinas e terrenos com muitos problemas. Em apartamentos de cobertura, fazem bonito no terraço.

Quando o deck é de madeira, ele requer mão de obra especializada para construí-lo e a manutenção é recomendada a cada dois anos, devido a umidade e mofo que podem tomar conta do material. Normalmente as tábuas são de 10cm de largura e possui acabamento liso ou frisado, dependendo do local e uso. Uma sugestão que gosto muito também, é a reutilização de madeira de demolição. Fica um projeto mais rústico e dá um segundo uso ao material. Quanto ao preço, deve-se fazer vários orçamentos pois existe uma variação grande de um fornecedor para outro. Placas modulares de decks são vendidas avulsas e são bastante interessantes para pequenos espaços tais como uma varanda ou balcão.

   

Usar excesso de madeira pode deixar o espaço com aparência pesada, por isso invista em mobiliário adequado, colorido e leve para deixar o local mais harmonioso visualmente. Plantas também desenvolvem bem esse papel, então um paisagismo integrado, traz beleza e um visual mais alegre. Decks complementam áreas como varandas, espaços gourmets, churrasqueiras, piscinas, ofurôs e saunas.

 

 

Comentários