Deu branco total!

88

Quem ama o branco põe o dedo aqui!!!

Ele é lindo, é discreto, é neutro, é chic, é atemporal, é neutro, é responsável por trazer serenidade e calma ao ambiente, é a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima. A cor branca está associada à paz, calma, ordem, limpeza e outras conotações positivas.

A cor feminina da inocência, do bem. A mais importante para os pintores. Limpa e esterilizada, é também o tom do início, do design minimalista, é vazio e é leve.

É considerada a mais perfeita entre todas as cores. Não existe nenhuma concepção de branco com significado negativo.

A decoração contemporânea e minimalista usa e abusa desta cor. Ela serve de base para todo tipo de decoração. Pessoalmente amo o branco, mas em excesso, me transmite a sensação de frieza. Como sou uma pessoa nem tão fria assim, gosto da mistura do branco com off whites.

Apenas 2% das pessoas do mundo citam o branco como a sua cor favorita;  O que precisa ser higiênico é sempre deste tom. Qualquer mancha de sujeira se torna visível, tornando a limpeza fácil de controlar. O branco é a pureza, é a limpeza, é o esterilizado. A cor é obrigatória nos lugares em que se produzem produtos alimentícios, por exemplo, ou em hospitais, onde médicos e enfermeiros usam também;

   

Antigamente, preto e branco eram as cores preferidas dos designers técnicos (de produtos), pois elas não desviavam a atenção da função dos aparelhos. O estilo minimalista conceitua a estética como uma liberação de todos os ornamentos, de todas as cores. Já o design moderno trouxe de volta o uso dessas cores e as formas como uma expressão da vitalidade e sagacidade. Mesmo assim, o branco permanece como cor principal, sobre as quais as demais cores ganham maior destaque. O branco não é uma cor da moda, é uma cor moderna.

Textos baseados na obra de Eva Heller (A Psicologia das Cores – Como as cores afetam a emoção e a razão) e outras fontes revisadas. Imagens Pinterest

Comentários

Compartilhar