Encantadoras Orquídeas!

149

Dentre as maravilhas criadas por Deus, a orquídea tem lugar de destaque! Sou literalmente apaixonada por elas! São delicadas e resistentes, possuem  muitas espécies de cores e formas diferentes, e pertencem a  uma das maiores  famílias de plantas existentes.

O conselho mais importante para quem quer  cultivar orquídeas é entender que quanto mais, somos capazes de reproduzir as condições do ambiente natural da flor, melhor será a qualidade de vida da planta. A orquídea é uma flor delicada que exige carinho e atenção, mas que presenteia seu jardim com lindas flores.

Existem diferentes espécies de orquídeas na natureza, mas podemos dizer que em sua maior parte, estas flores vivem em ambientes de pouca luz, apoiadas em árvores e escondidas do sol por galhos e folhas. Outra característica do ambiente ideal para orquídeas é a umidade, esta flor é natural dos trópicos e retira boa parte da água que precisa diretamente do ar.

catheya-chia-lin-new-city-orquideas_mlb-f-3138610339_092012

casa-da-cris-orquideas-prato casa-da-cris-orquideas-bacia-de-fibra

O lugar onde colocaremos a nossa orquídea é bastante importante. Orquídeas gostam de lugares amenos, protegidas da luz direta do sol. Portanto, deixe suas orquídeas em lugares mais frescos, que tenham luminosidade, mas não contato direto com o sol caso contrário elas ficarão desidratadas.  Essas plantas costumam gostar dos primeiros raios da manhã, portanto, se você quiser que elas peguem sol, lembre-se de fazer isso logo cedo.

casa-da-cris-orquideas-bacia casa-da-cris-orquideas-decoracao  casa-da-cris-orquideas-linda casa-da-cris-orquideas-lindas casa-da-cris-orquideas-no-vidro casa-da-cris-orquideas-vasocasa-da-cris-orquideas-tronco casa-da-cris-orquideasimages casa-da-cris-orquideas-jardim-vertical8 adubacao-2  cerca-com-orquideas como-adubar-as-orquideas-1 como-cultivar-orquideas-em-casa-7 dl-06-7029 images-1  img_1_32_2979 orquidea-casa

Plantá-las em vasos de barro é mais adequado, pois os de plástico retém muita umidade, o que pode apodrecer as raízes da sua planta. Quanto às regas, é importante lembrar que orquídeas gostam de água, desde que seja de maneira equilibrada, nem muito e nem pouco. Regue o solo da planta, fazendo com que fique nitidamente úmido. No verão, essa operação deverá ser repetida de duas a três vezes semanalmente, dependendo da umidade do ar. No inverno, uma ou no máximo duas vezes por semana já é suficiente.

img3m orquidea-decoracao-de-mesajardim-vertical-para-orquideas-1 minha-orquidea  orquideas-f57b9b

Cultivar orquídeas é um processo gostoso e prazeroso mas que requer aprendizado. Procure pessoas especializadas, floristas e paisagistas saberão te indicar as melhores opções de cultivo. As orquídeas com suas lindas flores, são uma das flores mais procuradas para arranjos interiores, pela sua beleza, cores e durabilidade. Deixe-se levar por esta beleza!

Fonte: Google

Comentários