Estilo rústico de viver!

131

Na decoração da casa, muitos fatores influenciam os moradores, e estas influências, o modo de levar a vida, o gostar de receber, o levar em conta o conforto ou a praticidade, definem o estilo de cada decoração.

Hoje vamos falar no estilo rústico de morar!

 

Elementos naturais como a madeira e pedras, estarão presentes neste estilo. Móveis em madeira lavrados a mão, com uma pegada artesanal, peças robustas, heranças vindas de antigas fazendas, são peças importantes neste estilo.

 

O rústico traz muito aconchego, e nos nossos dias, aliado a uma tecnologia, conforto, projetos bem elaborados de iluminação e decoração, ele conduz o morador a uma volta no tempo, mas com modernidade.

Madeiras de demolição são super valorizadas neste estilo. Tudo pode ser adaptado para o uso atual, e além do mais, o reuso de materiais nobres como a peroba rosa, pinho de riga e outras madeiras de lei, evitam o desmatamento e trazem histórias de família, de vidas!

O uso de pedras brutas também é um sinônimo de rusticidade. Muitas pessoas acabam escolhendo este estilo pela facilidade de usar as pedras do próprio local de construção da moradia. O mais difícil é encontrar um bom profissional que saiba assentar as pedras com maestria. http://nacasadacris.com.br/rusticos/

  

 

Existe um mercado bastante movimentado nesta área, e alguns comerciantes acabam inflacionando o material de demolição. Mas nada que uma busca na internet, feiras, leilões ou bazares não possa solucionar a procura e garimpagem por materiais rústicos.

De tijolos de barro a telhas antigas, de grades a portões de ferro, de ladrilhos hidráulicos a torneiras de bronze, tudo permeia o universo da construção rústica, e a torna linda, acolhedora, irresistível! http://nacasadacris.com.br/tijolinhos-chegou-chegando/

 

Sou uma fã de carteirinha deste jeito diferenciado de viver! Minha casa é bem rústica, tenho todos esses elementos na decoração, o que faz da minha casa um lugar aconchegante e agradável pra nós moradores e uma atração diferenciada para os que nos visitam!

 

Imagens ilustrativas Pinterest

Comentários