FESTA ITALIANA

515

Acho que não conheço ninguém que não goste de uma massa, uma pizza ou mesmo um tiramissu. Regado a um bom vinho italiano e muito azeite, a comida italiana é a atração da festa e normalmente agrada a grande maioria das pessoas, pois é simples, saborosa e colorida!

A comida italiana é mesmo uma delícia! Sou suspeita pra falar pois minha genética é italiana, mas temos que tirar o chapéu quando as mamma colocam a mão na massa… literalmente!

Hoje trouxe pra vocês, idéias lindas e super charmosas pra receber convidados no estilo italiano. Por ser informal, este jeitinho de receber pode extrapolar na criatividade. Pegando como base da culinária italiana os tomates, alecrim e manjericão, podemos criar uma decoração colorida, charmosa e com as cores da Itália.

Veja que fofo no link abaixo várias idéias para decorar sua mesa usando o tomate Caprese, que pode ser servido como aperitivo:

Quer aprender a fazer uma pizza fácil e deliciosa?

Ingredientes da massa:

1kg de farinha de trigo
5g de fermento biológico instantâneo
10g de açúcar (1 colher de sopa)
20g de sal (2 colheres de sopa)
50 ml de azeite de oliva
750 ml de água mineral

Modo de preparo:

Misture primeiro os ingredientes secos em uma vasilha. Depois adicione o azeite de oliva e a água. Misture os ingredientes e sove a massa até desgrudar das mãos, por cerca de 10 minutos. Leve a massa para descansar na geladeira, por 6 horas.

Abra a massa em uma mesa com bastante farinha. Estique mais no meio e deixe a massa um pouco mais grossa nas bordas.

No forno convencional, pré-aqueça o forno por 15 minutos a 180ºC. Passe somente o molho de tomate na massa e leve ao forno para pré-assar por 5 minutos. Depois coloque os outros ingredientes do recheio de sua preferência e retorne a pizza ao forno para terminar de assar, por cerca de 7 minutos.

No forno próprio para pizza, coloque o molho de tomate e os ingredientes do recheio e asse por cerca de 10 minutos, virando a pizza para que asse uniformemente.

Para a pizza Caprese:

  • Molho de tomate
  • Fatias de queijo muçarela
  • Tomate fresco em fatias
  • Muçarela de búfala
  • Manjericão e orégano
  • Molho pesto de azeitonas pretas

Para a pizza Marguerita:

  • Molho de tomate
  • Fatias de queijo muçarela
  • Tomate fresco em fatias
  • Manjericão e orégano

A dica do dia é salpicar orégano apenas depois que a pizza sair do forno.

Uma idéia bacana também para decorar as mesas é usar massas secas variadas, dentro de taças e bowls, garrafas com flores e latinhas de azeite e tomates em conserva com ervas.

Toalhas coloridas, velas, garrafas de vinho, uvas, azeite, pães, queijo e massas, muiiitas massas de cores e formatos diferentes, fazem a decoração das festas italianas.

A música boa, alegre e bons amigos também não podem faltar ao encontro italiano! Detalhes e capricho fazem a diferença nesta hora. Seja receptivo, carinhoso e mantenha uma conversa agradável envolvendo todos os convidados. Afinal, a italianada gosta mesmo é de falar alto, gargalhar e dançar, mesmo que a festa acabe em pizza!

Comentários