Festa junina

312

Festa tradicional da cultura brasileira, as festas juninas pipocam por quase todo o país e muitas vezes se estendem até o mês de julho. Com músicas alegres, roupas caipiras coloridas e muita comida gostosa, as festas juninas são esperadas e preparadas principalmente nas regiões norte e nordeste do país, sempre com muita dança e homenagens aos santos padroeiros, São Pedro, Santo Antônio e São João.

  

Dependendo da região, a comemoração segue a tradição local, mas uma coisa é certa, a alegria contagia as pessoas e bota todo mundo pra dançar ao ritmo da quadrilha ou forró. Minha intenção aqui é trazer pra vocês um pouco dessa alegria na decoração do espaço onde será realizada a festa. Usando materiais simples como chita e papel crepom, fitas e flores de plástico ou peneiras e bandeirinhas. Qualquer pessoa pode fazer uma decoração para as festas juninas, basta um pouquinho de boa vontade e criatividade. Chamar os amigos pra ajudar também pode render uma farra boa!

  

As imagens dos santos podem ser facilmente encontradas em papelarias ou lojas de artigos religiosos, e se preferir podem ser buscadas na net e impressas em casa mesmo. Use o que tiver de aviamentos como rendinhas, fitas e botões para fazer uma decoração bem colorida. A comida é regional, mas pipoca, canjica, bolo de milho, pão de queijo e quentão não podem faltar!

 

Muitos materiais podem ser utilizados e adaptados para a decoração. Se não tem papel, faça as bandeirinhas em tecido, use a cordinha de luzinhas de natal e espalhe bilhetinhos e cartazes, use bouquets de flores naturais ou mesmo aquelas de tecido que estão naquele jarro esquecidas e recortes de tecido, chapéus de palha e garrafinhas decoradas. O importante é deixar o ambiente com o clima caipira e bem alegre! No mais é chamar a turma pra tomar um quentão, comer pipoca e amendoim, fazer um bigode de creon e uma bochecha bem vermelha e cair na farra!

Imagens Google, Pinterest e Tumblr

Comentários