Flores de frutas e legumes pra deixar os pratos mais bonitos!

7714

Olhando assim parece coisa de outro mundo! Mas em um segundo olhar, dá pra ver que não são lá tão complicadas de fazer! Usando legumes e frutas, estas flores decorativas ficam super bacanas e decoram os pratos em uma data festiva, deixando a mesa mais bonita e atraindo os olhares dos convidados. É uma boa dica também para quem tem buffet ou restaurantes, pois o capricho com a apresentação dos pratos nestes locais é muito importante e valoriza o alimento.

“Carving” é a arte de esculpir frutas, uma técnica muito comum na Europa e países da Ásia e, particularmente popular na Tailândia, China e Japão. Há muitas frutas e legumes que podem ser usados neste processo. Os mais popular são melancias, maçãs, morangos, abacaxis e melões, cebolas, cenouras, tomates e pimentões que são mais fáceis de manusear e cortar. 

Quem quiser se aprimorar neste processo deve investir em aprender e ler a respeito. É um aprendizado interessante que pode render um ótimo trabalho. Faquinhas afiadas e cortadores especiais são imprescindíveis e novas técnicas podem ser aprendidas em videos ou cursos facilmente encontrados na net. Não é esse o nosso objetivo. Aqui queremos somente sugerir uma decoração mais charmosa e diferenciada para que os pratos fiquem mais bonitos.

           

 

Comentários