Fonte no jardim

661

Olha que tudo! Você chega em casa depois de um dia intenso de trabalho e se depara com o som calmo da água de uma fonte. Sensações de bem estar e de tranquilidade vão tomar conta de você. A fonte de água deixa o ambiente mais aconchegante e com um frescor revigorante. Quem não gostaria de ter uma fonte em casa com aquele barulhinho gostoso de água caindo? Mas não é só isso, as fontes  também são peças importantes para decorar um espaço ocioso como debaixo de escadas, varandas ou jardim de inverno.

A instalação de uma fonte pode ser feita tanto em locais externos como em internos. Se o seu espaço for reduzido, não se preocupe, pois é só adquirir uma fonte de água pequena. Usando a água podemos fazer um paisagismo maravilhoso com espelhos d’água, cascatas e fontes, mas para utilizar o elemento na decoração são exigidos alguns cuidados e muita manutenção.

A construção da fonte pode ser feita de forma artesanal e os materiais podem ser variados como bambu, pastilhas, azulejos, pedras, vasos e bacias e podem também receber iluminação especial. A composição pode transformar o espaço em um paraíso de bem estar e encantamento. A água que se movimenta na fonte oferece sonoridade que proporciona prazer, tranqüilidade e equilíbrio, além de umidificar o ar.

Uma impermeabilização eficiente, uma limpeza frequente, além de ter o cuidado de não deixá-la parada, são cuidados essenciais para quem pretende instalar uma fonte em casa, ainda mais em tempos de dengue e chikungunya.

Quem mora em apartamento também pode usufruir deste carinho, para isso prefira fontes menores para ocupar menos espaço. Para executá-la, os materiais mais utilizados são os tijolos, cimento, estruturas de concreto, lagos prontos de plástico ou borracha, fontes prontas de cimento e sistemas com lona plástica que podem ser revestidos com pedras. No mercado existem uma infinidade de opções de revestimentos, no entanto é preciso cuidado para que o ambiente não fique artificial e case bem com o paisagismo.

Fonte: Google

Comentários