Horta em casa

213

Quer coisa mais saudável do que cultivar os próprios alimentos? Que tal pegar nossas sugestões e fazer a sua própria hortinha doméstica, orgânica e sem agrotóxicos?

casa da cris horta em casa quintal janela floreiracasa da cris horta em casa quintal

Qualquer espaço que você tenha em casa, que receba bastante luz solar pode virar uma horta cheia de verduras e ervas para o consumo da sua família. Produzir os próprios alimentos em casa deixou de ser um hábito do campo e, cada vez mais, ganha força a agricultura urbana. Quem sempre viveu nas grandes cidades pode ter dificuldades em aderir a essa “onda” de alimentação saudável, mas livros e videos explicativos estão aí para ajudar.

casa da cris horta em casa quintal canteiros pallets suspensa casa da cris horta em casa quintal canteiros pallets casa da cris horta em casa quintal canteiros

Dúvidas sobre plantio, que terra usar, como regar, que fertilizante usar são itens importantes a serem pesquisados por quem vai fazer uma super horta, mas se a ideia é simplesmente cultivar algumas ervas e poucas verduras e legumes, siga a sua intuição.

Pessoalmente cultivo uma hortinha básica e sem me preocupar muito com tudo isso. Uso um substrato que compro em floricultura que já vem preparado com todos os nutrientes que minhas plantinhas precisam. Compro as mudas já crescidinhas, acho mais prático e compro quantas cabem no meu canteiro, assim nada se perde. Rego todos os dias pela manhã, e vez ou outra coloco um adubo próprio para hortas. Uma dica legal e que faço sempre, é juntar pó de café usado, cascas de ovos, frutas e legumes e bater no liquidificador com água, e depois regar a terra. É um adubo orgânico e muito eficiente. (Não dá mal cheiro nenhum e nem junta mosquitos) e as hortaliças adoram!

casa da cris horta em vasos casa quintal caixotescasa da cris horta em vasos suspensa diferente 1 casa da cris horta em vasos suspensa diferente casa da cris horta em vasosjardim-vertical-suspenso-inverno-ideias-casa-da-cris

Como vocês viram nestas imagens, diferentes recipientes podem virar uma linda e saudável horta, basta querer. Pense com carinho nesta ideia, afinal é a sua saúde e a da sua família que está em jogo. Mãos na massa meninas e meninos, aposto em vocês!

Comentários