Ilhas na cozinha

95

A cozinha com ilha é uma tendência que vem crescendo muito, pois além de moderna,  ela é super prática, aumenta a superfície de trabalho  e armazenagem, e, embeleza a cozinha. A ilha é bastante funcional, podendo receber a cuba ou mesmo o fogão. Para isso é necessário o acompanhamento de um profissional da área para orientar sobre a parte hidráulica ou tubulação de gás e energia elétrica. E, no caso de usar o fogão tem que se prever o uso da coifa.

casa-da-cris-ilha-de-cozinha-moderna-brancacasa-da-cris-ilha-de-cozinha-tampo-quadrada

Uma outra finalidade bacana da ilha, é que ela pode receber bancos, cadeiras ou banquetas e tornar a cozinha um ambiente mais acolhedor para as refeições.

casa-da-cris-ilha-de-cozinha-cinza-escuro casa-da-cris-ilha-de-cozinha-cinza

Os materiais para a bancada mais usados são o inox e o granito. E as chamadas pedras artificiais como o silestone, corian, technistone e marmoglass, todas feitas a partir de pedras naturais e aditivos sintéticos, têm aspecto muito liso e homogêneo, inclusive com a cuba em uma única peça, emendas imperceptíveis, facilidade de manutenção e grande versatilidade de formas, texturas e cores. Podem ser feitos acessórios embutidos na bancada, como escorredores ou a própria cuba.  Costumam também ter tratamento anti-bactericida, tornando-se extremamente higiênicas. A parte chata é o alto custo do material. Quanto à resistência, as características variam de um material para outro, mas em geral são bem resistentes a manchas e impactos.

casa-da-cris-ilha-de-cozinha-inox  casa-da-cris-ilha-de-cozinha-moderna casa-da-cris-ilha-de-cozinha-peninsula casa-da-cris-ilha-de-cozinha-piso-de-madeira casa-da-cris-ilha-de-cozinha-tampo-azul casa-da-cris-ilha-de-cozinha-tampo-branco  casa-da-cris-ilha-de-cozinha-vidro

Comentários