Iluminação top

971

Todo mundo quer ter uma casa bonita, confortável, moderna e que atenda às necessidades da família. Um projeto completo, inclui muitas etapas que proporcionam adequar todas estas necessidades ao espaço que o cliente possui. A iluminação diferenciada, ou projeto luminotécnico é uma delas. Hoje selecionei algumas idéias de iluminação que fazem o ambiente mais acolhedor, mais interessante, mais funcional e harmonioso.

A iluminação elétrica já faz parte da nossa vida há muitos anos, desde que Thomas A. Edson inventou a lâmpada em 1879. Daí pra cá, ela vem se aperfeiçoando a cada dia, e com isso temos lâmpadas cada vez mais economizadoras de energia, mais duradouras, mais brilhantes, que dão maior veracidade às tonalidades de cores, lâmpadas quentes, frias, menores, maiores, de vapor metálico, leds, fibra ótica etc, etc…

A variedade de opções de iluminação é grande. Estão à venda no mercado todo tipo de aparato para se conseguir um bom efeito de luz. Cada caso é um caso, cada projeto tem suas necessidades diferentes do outro, e muita coisa pode ser adaptada para um determinado projeto. Um bom projeto e um bom profissional saberão te indicar as melhores opções, para que você não erre e tenha uma iluminação bonita, eficaz e econômica.

casa-da-cris-iluminacao-em-areas-externas casa-da-cris-iluminacao-bancocasa-da-cris-iluminacao-casa

A iluminação externa é essencial para se ter um jardim bonito e que pode ser usado à noite com segurança. As lâmpadas refletoras criam efeitos dramáticos e fazem o jogo de luz e sombra que tanto embelezam o paisagismo. Balizadores demarcam o caminho, tornando-o mais seguro.

casa-da-cris-iluminacao-caminhocasa-da-cris-iluminacao-fachada-casa538631_10150864319436386_1679437317_n

733764_462218260510060_983486505_n

fabiana-038

Dependendo do efeito que se quer produzir, usamos diferentes tipos de luminárias. De postes de jardim a arandelas, spots e embutidos, o projeto luminotécnico especifica detalhadamente qual luminária usar, a potência da lâmpada, e efeito que ela vai proporcionar, o gasto de energia, quais acenderão juntas, quais lâmpadas serão de destaque e por aí vai…

casa-da-cris-iluminacao-bar casa-da-cris-iluminacao-interiorescasa-da-cris-iluminacao-escada  casa-da-cris-iluminacao-corredor  casa-da-cris-iluminacao-fachada   casa-da-cris-iluminacao-home casa-da-cris-iluminacao-interiores-sala  iluminacao-em-banheiros-12

Pensar em iluminação quando se vai construir ou reformar, é pensar conscientemente e com responsabilidade, pois a cada dia, a energia está mais cara e prejudicial ao planeta. A iluminação pensada, se paga em pouco tempo, valoriza o imóvel, a decoração, a funcionalidade da casa e do trabalho. Espero ter conseguido colocar uma luzinha bem aí na sua cabeça! Até mais!

Imagens: Google

 

Comentários