Jeito bonitinho de ensinar as crianças a comer frutas e vegetais

209

Quem tem criança pequena, muitas vezes passa pela dificuldade de fazê-la comer frutas e legumes sem uma sessão de choro e cara feia. Encontrei estas imagens inspiradoras de pratos, que facilitam esta tarefa. A criança gosta de tudo que é novidade, é curiosa e o lúdico a atrai. Que tal colocar o seu carinho e criatividade e elaborar pratos lindos como estes e incentivar a galerinha a se alimentar melhor com frutas e vegetais da época?

Esta massinha ficou uma graça com tomatinhos cereja em forma de joaninhas. Já fiz usando azeitonas pretas para fazer a cabecinha e as bolinhas.

    

Este porco espinho ficou uma graça, mas se for fazer para a criança, tenha bastante cuidado com os palitos, ela pode se engasgar… fique vigilante!

   

Cortadores metálicos em formas de flores, bichinhos, estrelinhas, são muito úteis, pois facilitam e agilizam o trabalho. Esta é uma ótima ideia para cortar os alimentos que vão na lancheira.

       

Praticamente toda fruta e legume pode se transformar e virar um bichinho, um carrinho, um trenzinho ou simplesmente uma flor, basta dedicar um tempinho para preparar e com certeza seu filho vai amar! Uma dica legal é envolver a criança nesta tarefa. Deixe-a usar a criatividade também, peça sugestões, permita que ela ajude a montar  o prato. Além de prazeroso, este será mais um momento pra você desfrutar da companhia de seu filho! Beijinhos e até o próximo post!

Comentários