Ladrilho hidráulico

50

O ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento feito artesanalmente à base de cimento e corantes em formas de latão, e pode ser utilizado tanto em piso quanto em paredes. Ele carrega a fama de ser ecologicamente correto por não consumir energia em sua fabricação e nem emitir gases com a sua queima.

A história deste revestimento é bem antiga pois ele já era usado em mosaicos da arte bizantina. Hoje, voltou a ser o queridinho de muitos profissionais devido a sua beleza e versatilidade, dando um toque de aconchego e rusticidade aos projetos. Sua fama se estendeu a materiais mais contemporâneos como os revestimentos cerâmicos e porcelanatos, e cobrem boa parte de projetos modernos.

1-ladrilho-hidraulico-sala-de-jantar-parede24-ladrilho-hidraulico-parede-churrasqueira

555962_323223781114478_1479066241_n

Depois de assentado ele precisa de 30 dias para a sua cura e deve ser impermeabilizado com resina para evitar que apareçam manchas em sua superfície. Seu uso vai de cozinhas e espaços gourmets a banheiros e salas.  Eles só não são indicados para áreas onde há sobrepeso elevado como, por exemplo, em garagens.

ladrilho-hidraulico_thumb    Ladrilho-Hidráulico-14 casa vogue

O que torna este revestimento tão especial, é a grande variedade de combinações e padrões que ele pode criar. Sua grande versatilidade de cores, que vai  desde as peças minimalistas em branco e preto até aquelas geométricas e florais bem coloridas.

casa da cris ladrilho casa da cris ladrilho1

ladrilhos-hidraulicos_thumb

SDC14067

Comentários