Lembrancinha para maternidade, em feltro

470

Ai que delícia! Neném chegando, aquele cheirinho gostoso que só os bebês tem, ah! Tudibom!! Os papais e mamães já não vêem a hora de carregar o bebezinho no colo! Todos estão felizes com a chegada de mais um membro na família, tempo de comemorar, de receber o abraço carinhoso de parentes e amigos! Nesta hora nada mais gostoso do que retribuir a visita com um agradinho. Por esta razão, selecionei algumas ideias fofas de lembrancinhas para maternidade feitas por você, com retalhos de feltro. Além de serem personalizadas especialmente para seu bebê, o carinho e ternura da futura mamãe fica impregnado nestes pequenos mimos.

De marcadores de livro a sachês perfumados, as lembrancinhas feitas em feltro são fáceis de manusear e de fazer. Basta um pouquinho de jeito e boa vontade que fica muito fácil confeccioná-las. No mercado existem tesouras e cortadores especiais para recortar as pequenas peças. No mais, detalhes com florzinhas, fitas e botões arrematam as peças.

 O feltro é um tipo de tecido não tecido (TNT) muito usado na produção de artesanatos variados. Ele é produzido através da técnica de calandragem, processo em que os fios são prensados e formam uma trama compacta e resistente.

Antigamente o feltro era produzido com pelos de animais, era usado para aquecer as pessoas. Com esse material eram feitas cabanas e coletes. Com o passar do tempo, o feltro passou a ser produzido com fibras sintéticas em substituição à matéria prima animal. Hoje o feltro é usado para fazer chapéus, mesas de bilhar, bolas esportivas e claro, artesanato.

É um material barato, macio, tem cores lindas e você pode soltar a criatividade à vontade!

E então, gostou das sugestões? Conte pra gente a sua aventura nesta área! Comente aí a delícia que foi fazer as lembrancinhas para o seu bebê. Beijinhos pra você e saúde para o lindo bebê!

 

Imagens Google e Pinterest

Comentários

Compartilhar