Mesas bonitas

123

Este post é especial para as pessoas caprichosas e que curtem uma mesa bonita. Diz o velho ditado que a gente come é com os olhos, e cá pra nós, uma mesa bonita e caprichosamente arrumada, tem seu lugar né!

Desde pequena sempre apreciei os lugares que ia visitar com minha mãe e a dona da casa tinha o cuidado de ter uma mesa bem posta, uma toalha colorida, uma louça antiga ou um jarrinho de flores. Me encantava mais com a decoração do que com as quitandas e o cafezinho. Mesmo que a casa seja bem simples, o capricho à mesa, passa a sensação de que somos queridos, que se preocuparam conosco em nos servir com carinho, que naquela casa tem aconchego.

casa-da-cris-mesas-bonitas-roxa-campestrecasa-da-cris-mesas-bonitas-azul casa-da-cris-mesas-bonitas-flores casa-da-cris-mesas-bonitas-lilas casa-da-cris-mesas-bonitas-prato-rosa

Uma mesa bonita precisa ter organização, limpeza, louças intactas e muito capricho! Existe uma infinidade de maneiras de deixar a mesa bonita, nesta hora a criatividade deve entrar em cena, use as referências aqui expostas, veja em revistas ou se espelhe na casa de uma amiga. Nem sempre temos louças caras e deslumbrantes, nem taças de cristal ou talheres de primeira, mas podemos ter uma mesa chamativa e convidativa com o que temos à mão. Misturar louças de jogos diferentes cria um movimento alegre e divertido e deixa a mesa menos formal. Sempre que puder, invista em vasilhames, louças e copos de formas e cores variadas mas que combinem entre si e com o que você já possui. Certamente, aos poucos, você vai conseguindo ter uma quantidade e variedade grande de louças.

Bunter Willkommensgruß. Eine nette Begrüßung: Auf jedem Teller liegt auf einem Blatt ein Blumensträußchen. Es wird, gemeinsam mit Serviette und Besteck, von einem selbst umsäumten Vichykaro-Tuch (35 x 35 cm groß, Stoff aus dem Kaufhaus) gehalten

casa-da-cris-mesas-bonitas-roxa casa-da-cris-mesas-bonitas-sobre-tom

O guardanapo é outro item importante na hora de fazer uma mesa bonita. Seja ele de tecido ou papel, é sempre importante, e nunca deve faltar. Hoje em dia, não existe mais uma regra obrigatória para se usar uma toalha. Se não tiver uma toalha que mereça ser apreciada, você pode usar somente o caminho ou centro de mesa, inverter a posição dos mesmos, ou usar o sousplats direto sobre o tampo da mesa. Eu como sou inventadeira de moda, gosto de sobrepor toalhas menores sobre as maiores, usar tecidos de estampas e padronagens diferentes, usar algo que normalmente não estaria sendo usado na mesa, assim com a juta ou chita ou uma toalha bem antiguinha, bordada a mão, coisa de vó, e, detalhe: sempre faz sucesso!

4casa-da-cris-mesas-bonitas

Flores e cores têm sempre que estar presentes em uma mesa bonita. Aprender um pouquinho sobre a posição de pratos, copos e talheres é bom e facilita o servir! Receber os amigos com carinho, é muito bom e receber elogios, melhor ainda… não tem preço!

Comentários