Mesas tradicionais de Natal

191

O post de hoje é sobre as tradicionais mesas lindas do Natal! Gostos à parte, o vermelho e verde neste tipo de decoração, reina absoluto.  Eu gosto demais das cores tradicionais do Natal, talvez porque nos transporta de volta à infância, onde o Papai Noel reinava em nossos sonhos.

casa-da-cris-mesa-de-natal-cristal

Quando se fala em Natal, as cores vermelho e verde sempre vem à cabeça. O vermelho é a cor do sangue de Jesus, representando também, fogo e caridade. Entre as cores do Natal, o vermelho é a cor mais quente e estimulante, sendo um símbolo do encontro e da aproximação entre as pessoas e remetendo aos sentimentos mais nobres do coração. O verde, é a cor da esperança de uma vida eterna para a religião cristã, sentimentos muito familiares nas festas de fim de ano. Além disso, é a cor tradicional da árvore de Natal que também é um símbolo de vida eterna.

casa-da-cris-mesa-de-natal-bolas  casa-da-cris-mesa-de-natal-sousplatcasa-da-cris-guardanapos-de-natal casa-da-cris-mesa-de-natal-guardanapo-guizos casa-da-cris-mesa-de-natal-maca

A decoração tradicional das mesas de Natal, teve origem nas festas americanas e chegou até nós com força total. Os objetos de decoração são fáceis de encontrar e a China nos oferece uma infinidade de produtos. Por serem tradicionais e não saírem de moda, as cores verde e vermelho presentes nestes adornos, podem ser guardadas de um ano para o outro e serem resgatadas em uma nova decoração no próximo Natal. Por seu caráter alegre, acessível e que remete diretamente às comemorações natalinas, a escolha por uma decoração verde  e vermelha, certamente irá agradar a uma grande maioria de pessoas.

casa-da-cris-mesa-de-natal-trilhocasa-da-cris-mesa-de-natal-potescasa-da-cris-mesa-de-natal-vermelha casa-da-cris-mesa-de-natal-vermelha-e-verde casa-da-cris-mesa-de-natal-vermelha-simples porta-guardanapo-com-flor-de-natal-vermelha-casa-da-cris casa-da-cris-mesa-de-natal-pinhasporta-guardanapo-de-flor-natalina-branca-casa-da-cris

Uma dica bacana é ir adquirindo as peças e decoração ao longo do ano. Hoje em dia, as lojas virtuais oferecem este tipo de produto o ano todo, e o gasto será amenizado no final do ano. Espero que eu tenha ajudado você a se decidir pela decoração da sua mesa de Natal. Veja os outros posts sobre o tema na aba criativo, você vai se inspirar para fazer uma linda decoração, beijinhos!

Imagens: Pinterest, Indulgy, Tumblr

Comentários