Namastê, que festa linda!!

260

Este post é para atender alguns pedidos de pessoas que querem sugestões para uma festa temática indiana. Apesar de eu não ter origens indianas e nem ser uma expert no assunto, selecionei imagens lindas, coloridas, alegres e que tem tudo pra transformar um espaço para a realização de uma festa super animada. A cultura indiana é rica e cheia de significados, é um povo alegre e acolhedor, onde a tradição fala alto. Como neste caso não quero me aprofundar e sim sugerir uma decoração festiva, vão aqui estas ideias garimpadas na net que trazem a cor forte, muitos objetos tradicionais, cortinados, flores e simbolismos para animar a sua festa.

Como vivemos em um país tropical, com uma cultura diversificada, cheio de luz e calor, a identificação com a cultura indiana é grande. As cores para esta festa são chamativas e quanto mais adereços, melhor. Observe que vários objetos foram improvisados e decorados para se adaptarem ao tema. Flores coloridas, estão sempre presentes, em arranjos, cordões, pratos ou simplesmente espalhadas em pétalas. Os tecidos usados são leves e esvoaçantes, muitas almofadas jogadas em sofás e pelo chão e o uso de velas e lanternas é imprescindível para criar um clima gostoso e aconchegante.

Aqui no blog, tem muitas dicas legais para te ajudar a fazer a decoração usando o que você já possui, veja estas ideias: 

 

O Mehendi ou Henna é um costume indiano de pintar os pés e mãos para reuniões festivas.

A henna e o casamento

– Quando uma moça vai se casar na Índia, a família chama um astrólogo para detectar suas dificuldades no futuro casamento. E é a partir destas necessidades que ele escolhe o melhor desenho para tatuá-la.

– Até que a tatuagem desapareça da pele é costume que a noiva não se preocupe com trabalhos domésticos. A explicação é simples: quanto mais se molha o desenho, mais rápido ele some.

– A noiva também costuma tatuar seu nome com henna em alguma parte bem escondida do corpo para que o noivo busque na noite de núpcias.

Atenção!

– Faça a tattoo somente com um especialista que conheça a cultura indiana, pois alguns símbolos não são indicados para serem usados da cintura para baixo.

– Cuidado com as tatuagens de coloração totalmente negra, pois utilizam produto químico para escurecer a tinta e podem provocar alergias e queimaduras.

Fonte:  http://mdemulher.abril.com.br/

( 

A iluminação é mais neutra e amarelada, sem muitos holofotes e luz forte. No mais é incentivar os convidados a virem com um traje indiano e colocar uma música alegre e dançante que pode ou não seguir o tema e aproveitar cada momento da festa, que certamente será um sucesso!

Comentários