Nichos no quarto

537

Oi amores! A conversa hoje é pra falar sobre nichos. Os nichos são estruturas em diversos materiais, que são fixadas à parede para decorar e organizar objetos. Além de versáteis eles podem substituir móveis e prateleiras de uma forma mais harmoniosa e divertida. Os nichos podem ser usados em todos os ambientes da casa, mas neste post, eles serão a cereja do bolo nos quartos. Em diversos formatos, cores e tamanhos, eles são facilmente encontrados no mercado, mas se você optar por um mais personalizado, contrate um marceneiro de confiança e crie a vontade. Eles podem ser abertos ou fechados, dependendo da situação. Em quartos infantis, sevem para acomodar os brinquedos, livrinhos e objetos de decoração.

Pessoalmente adoro inventar uma moda com os nichos, fazer uma montagem na parede usando modelos variados de nichos, quadrinhos, bouquezinhos de flores, lembranças de família… enfim colocar a minha “cara” na decoração.

casa-da-cris-nichos-diferentescasa-da-cris-nichos-casinha  casa-da-cris-nichos-floral casa-da-cris-nichos-floralzinho casa-da-cris-nichos-lilas-e-branco

A maioria dos nichos encontrados prontos são em MDF, mas podem ser também de acrílico, gesso, madeira ou vidro. Basta procurar em casas de decoração de bebês, lojas de artesanato, home centers ou mesmo na internet. As vezes iluminado com fitas de led, fazem o papel de luminária e tornam o ambiente aconchegante, além de possibilitar que a criança tenha um ponto de luz a noite.  Um jeito bacana de instalar os nichos, é colocar um acima do outro, e fica super bonito quando são em tons sobre tons ou cores diferentes.

casa-da-cris-nichos-lilas casa-da-cris-nichos-quarto-de-bebe-verde casa-da-cris-nichos-quarto-de-bebe

Cada cantinho do quarto do bebê é importante, e no momento de decorar esse ambiente, os nichos são ótimos para dar uma carinha nova e criar um espaço único. Os nichos deixam os objetos sempre a mão, razão pela qual é bastante usado próximo a cômoda trocador do bebê, ou então ao lado e acima das cabeceiras de camas. Por ter um preço acessível e criar um efeito decorativo bem expressivo, eles aparecem com muita frequência nos projetos de quartos infantis e adultos.

casa-da-cris-berco-b

casa-da-cris-nichos-quarto-de-menina casa-da-cris-nichos-criado casa-da-cris-nichos-laterais casa-da-cris-nichos-paredecasa-da-cris-nichos-garotos

Gostaram das idéias? Então que tal dar um tapa na decoração do seu quarto usando os nichos? Ah! Se você já tiver um nicho em casa, lembre-se que você pode customizá-lo. Use tinta esmalte, papel adesivo ou faça uma decoupage . Se você for bastante criativo e gostar de artesanato, transforme gavetas ou caixotes de feira em nichos descolados e personalizados. Depois corra pros elogios. Boa sorte!

Fonte: Projeto da capa de Julyana Bortolotto, Pinterest e Google

Comentários