O quarto dos rapazinhos!

170

Neste blog tem lugar para os garotos também! Hoje vamos falar sobre o quarto dos meninos. Quem disse que eles não curtem um ambiente legal, com cores alegres, espaço para guardar brinquedos, roupas e receber os amigos?

Por se tratar do sexo masculino, sempre temos uma opinião formada que eles são discretos, não gostam de muitas firulas e não estão nem aí para a decoração. Mas isso nem sempre corresponde à realidade, e um carinho e capricho todo mundo gosta!

quarto-de-meninos-montessoriano-tendaquarto-de-meninos-montessorianoquarto-de-meninos-beliche-azul

Os pedidos mais comuns dos meninos é um quarto com as cores branco, azul e verde. Normalmente curtem algum esporte e além de estudar no quarto, querem uma TV para o videogame e uma cama extra para o coleguinha. Uma dica bacana para as mamães, é começar a decoração a partir do esporte ou hobby do filho. Isso facilita encontrar objetos e cores que remetam ao tema.

quarto-de-meninos-parede-estante quarto-de-meninos-azul quarto-de-meninos-parede-azulquarto-de-meninos-bancada-de-estudos quarto-de-meninos-bancada quarto-de-meninos-belichequarto-de-meninos-organizacao

A bancada de estudos é importante se não houver na casa, um espaço próprio para este fim. Um lugar organizado para acomodar brinquedos, bolas, patins, skates e bonés tem que ser bem estudado, pois existem toneladas deles no quarto dos rapazinhos. Uma iluminação  e ventilação adequada tornam o espaço mais saudável e melhor aproveitado. O quarto é o universo de cada um, por isso é importante conservar a personalidade de quem usa. A ajuda profissional é bastante importante para atender a todas as demandas dos pequenos, e tornar o ambiente um espaço funcional e aconchegante, mas se você prefere fazer  a decoração por si mesma, as dicas estão aí, boa sorte!

  quarto-de-meninos0542_quartos_091

Comentários