Páscoa Delicada com Biscoitos Decorados

2612
Biscoito Decorado para a Páscoa

A Páscoa é um momento muito lindo! A gente sabe que todo mundo AMA Ovos de Páscoa… Mas que tal completar esse momento de renovação e esperança com uma opção diferente (e tão saborosa quanto!): Biscoito Decorado de Páscoa!

Procurando sobre o tema na internet, encontrei uma variedade enorme de cores e sabores que saltam aos olhos e dão água na boca! Estou falando dos deliciosos e delicados Biscoitinhos Decorados com temas pascais. São coelhinhos, cenourinhas, ovinhos de páscoa… Tem cada detalhe delicado que dá até dó de comer… E é por isso que eles são excelentes opções tanto para decorar sua mesa de Páscoa quanto para presentear quem você ama. Basta deixar a criatividade fluir.

Biscoito Decorado para a Páscoa

Existem diversos tipos de massa para esse biscoito, que se assemelha aos biscoitos de gengibre (aqueles que vemos no Natal!). O de Limão Siciliano me pareceu o mais gostoso, e eu até encontrei a receita passo a passo para fazê-lo! (Coloquei a receita no final desse post!)

Pode até parecer que são difíceis de fazer, por conta do nível de detalhes, mas com a receita em mãos dá pra seguir. O que faz a diferença é a criatividade e a habilidade para decorá-los com delicadeza, que é o que vai exigir mais de você. Com um pouquinho de paciência e dedicação, tenho certeza que você consegue fazer!

Biscoito Decorado para a Páscoa
Coelhinhos fofos!

O post que fizemos sobre biscoitinhos decorados bombou lá na nossa página do Facebook, só que a Casa da Cris infelizmente não os comercializa… Mas pra deixar todas vocês felizes, eu tenho uma notícia boa: fucei bastante e acabei encontrando um curso online que ajuda a FAZER BISCOITOS DECORADOS VOCÊ MESMO, e ainda por cima ganhar um dinheirinho nessa Páscoa!

Se você ficou curiosa sobre o curso, nesse link aqui tem todos os detalhes e no vídeo abaixo dá pra ver sobre os temas que ele aborda:

Se está faltando criatividade pra você criar seus próprios biscoitinhos e servir nessa Páscoa, delicie-se com essa galeria de imagens que selecionei e as utilize como referência para poder criar as suas próprias ideias!

O legal é usar cores bem “bebês” pra deixar os personagens sempre bem bonitinhos. Isso vai dar um charme ainda maior à mesa. Tem muita coisa fofa, olha só quanta delicadeza…

Ah, e também tem a receita para os biscoitos! Vou listar aqui abaixo os ingredientes, mas vou colocar os detalhes da receita nesse outro post aqui, tá bom? Por ser bastante explicada, preferi dividir o post para não ficar muito extenso.

Receita para a MASSA

(aqui são quantidades para meia receita, pode ser dobrada, triplicada)

  • 120g de manteiga sem sal, gelada e picada em cubos
  • ¹/² xícara de açúcar cristal ou refinado (120g)
  • ¹/² colher de chá de extrato de baunilha
  • ¹/² ovo (quebre num potinho, bata de leve com o garfo e use metade desta qtde.)
  • raspas de 2 limões siciliano ou 1 de 1 limão tahiti
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada (240g)
  • 1 pitada de sal

Gostou das ideias? Compartilhe esse post para que mais gente conheça essa arte incrível e para que sua Páscoa fique ainda mais colorida!

Comentários