PRESÉPIOS CRIATIVOS!

87

O presépio é uma montagem com peças figurativas, representando o importante nascimento do Menino Jesus. Um cenário é montado e nele, o “menino” dorme tranquilo em uma manjedoura, vigiado por seus pais, pastores, animais e a estrela guia.

 

Para os cristãos, o Natal é a maior e mais importante festa da igreja, por isso este momento de grande alegria, tem que fazer parte de todo lar cristão!

Tem mais sobre presépios aqui no blog! Vai lá ver… http://nacasadacris.com.br/presepios-adoraveis/

          

Neste post eu quero mostrar a vocês as possibilidades de se criar com objetos casuais, com material que provavelmente iria pro lixo, que seriam descartados. O efeito final é lindo! Mostra além de suas habilidades, uma sensibilidade em fazer do descartável, um novo objeto, com nova finalidade.

  

A origem do Presépio

De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223. O frade católico, montou o presépio em argila na floresta de Greccio (comuna italiana da região do Lácio). Sua ideia era montar o presépio para explicar as pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo.

No século XVIII, a tradição de montar o presépio, dentro das casas das famílias, se popularizou pela Europa e, logo em seguida, por outras regiões do mundo.

Os presépios podem variar em tamanho e materiais usados. Existem presépios minúsculos e outros em tamanho real. As peças podem ser feitas de madeira, argila, metal ou outros materiais.

Peças do presépio (personagens representados)

Menino Jesus

Virgem Maria

José

Manjedoura com palhas em um curral (local onde nasceu Jesus).

Burro e Boi ou ovelhas (animais do curral, representam a simplicidade do local onde Jesus nasceu).

Anjo

Estrela de Belém (orientou os reis Magos quando Jesus nasceu).

Pastores

Os três reis magos Melquior, Baltazar e Gaspar.

Então, gostou das sugestões? Então compartilhe! Crie em cima do que você já possui, use suas imagens ou seja criativo e transforme o seu lar com o verdadeiro sentido do Natal!

Agora, fiquem com a história linda e emocionante da criação do primeiro presépio por São Francisco de Assis… clique no link abaixo

https://www.facebook.com/GuardioesdoSantissimo/videos/1819174611659008/UzpfSTEwMDAwOTM1MDI3MDQxODoyMTg0OTQ1NTYxODI3MDk4/?jazoest=26510012066751078845120100565799

 

Comentários