Quarto das meninas

199

A decoração do quarto das meninas é sempre uma delícia de fazer! As garotas são alegres, amigas e delicadas, e, mesmo com algumas exceções, a maioria adora os tons de rosa e lilás. Lugar para guardar os muitos brinquedos, as muitas roupinhas, um espaço para brincar e estudar e uma decoração linda, são sempre os pedidos mais comuns. Elas adoram participar das escolhas e não abrem mão de ter um quarto charmoso e que possa receber as amiguinhas. Muitas já querem uma TV no quarto, mas isso é com os papais, que saberão a melhor idade para que isso aconteça.

A decoração parte normalmente do mobiliário, o que se tem e vai aproveitar, o que foi herdado e não pode desfazer ou o quê se vai adquirir. Muitas outras questões serão analisadas por um profissional ao fazer um projeto, mas aqui queremos somente sugerir uma decoração graciosa, que deixe a mamãe e a menina feliz!

casa cris

dormitorio_en_color_rosa_empapelado

O papel de parede é muito usado, o mercado oferece uma infinidade de padrões que encantam pela delicadeza. Muitos são laváveis e de baixa manutenção. Apesar do preço ainda ser um pouco elevado, pequenos espaços empapelados fazem muito sucesso e tornam o ambiente acolhedor. Tintas laváveis também são ótimas opções. Nesta hora é importante a opinião da garota quanto a escolha da cor que será usada. Afinal o quarto é dela.

 

3-preteen-girls-bedroom-13-700x816Lindo-quarto-de-menina  papel-de-parede-floral-quarto-menina casa da cris quarto menina34628122f2220c5dbbfc7a9ed54f51a1

Colchas, edredons, almofadas, cortinas e tapetes deixam o quarto aconchegante e suave, mas quando a criança é alérgica, outras formas de embelezar tem que entrar em cena. Edredons em malha anti alérgica, painel solar de tela nas janelas e mesmo um piso vinílico, facilitam esta convivência. Para dar mais charme, use quadrinhos delicados, neon, abajures, jarros com flores e porta retratos.

quarto-bebe-lorena-provenca quarto-de-menina-04

Aqui uma sugestão para substituir o papel de parede; use retalhos de tecido ou papel de scrapbook para forrar a parede. Você vai precisar de tecido, cola branca PVA, rolinho de espuma, criatividade e paciência. Com certeza  o carinho que você tem pela filhota, vai te motivar a fazer um belo trabalho!

070723_quartosdemostra_43 cute-pink-and-white-girls-bedroom-design-the-perfect-girly-548x730

Comentários

Compartilhar