Reciclando móveis

294

O assunto hoje é um dos mais pedidos pelos seguidores: dar uma carinha nova a um móvel velho… reciclar! Aí então juntou-se a fome com a vontade de comer, porque eu adoro essas transformações! Pra isso, é bom aprendermos a treinar os olhos para enxergar o potencial do móvel ou objeto que seria descartado ou que está esquecido em um canto da casa, e dar vida nova a ele. É muito importante saber em qual material ele é feito, se é madeira nobre ou MDF, pois daí sairá o tipo de trabalho a ser feito nele.  Muitas técnicas são usadas pra que o móvel se renove ou tome nova função. Abaixo, listei muitas ideias criativas, quem sabe você se encaixa em uma delas!

12800325_938975632883606_3740355232603258509_n cce5fea3fa2b8bf37e953934be004244casa-da-cris-moveis-comodas-cores 5e1eac5cdf06cc57aff4b56b03986a46casa-da-cris-moveis-comodas casa-da-cris-moveis-mesinha-cabeceira casa-da-cris-moveis-mesinha

Os pés palito, de madeira ou metal estão super em alta. Dá um ar retrô ao móvel e faz dele uma peça personalizada e cheia de charme. O uso de duas ou mais cores, e  cores fortes em uma peça, traz alegria, energia e movimento para a decoração. É uma intervenção a baixo custo, e deve-se ter o cuidado para combinar com o estilo da decoração do resto da casa. Já foi o tempo que reutilizar móveis antigos ou repaginados era brega, hoje é uma atitude inteligente e consciente.

buffet-como-rack-dactylo-moveis-de-madeira casa-da-cris-comoda-pintada-pingentes casa-da-cris-comoda-pintada casa-da-cris-moveis-comodacasa-da-cris-moveis

Antes de sair dando pinceladas por aí, uma revisada na estrutura do móvel é fundamental, observar se não está infestado por carunchos e se não tem peças quebradas e desalinhadas. Se você não tiver habilidade com as ferramentas, peça ajuda ao maridão ou de um marceneiro. Este tipo de reutilização é muito bacana, porque além de evitar que o móvel vá pro lixão, você acaba ganhando uma peça nova, cheia de estilo e com a sua cara.

casa-da-cris-maquina-de-costura

Comentários