Suculentas exóticas, lindas de doer!

70326

As curiosas plantas suculentas, além de lindas, são perfeitas para quem não tem muito tempo para dedicar-se à jardinagem. Com grande capacidade de conservar água em suas folhas, caule e raízes, as suculentas são resistentes ao sol e não precisam ser regadas mais que uma vez por semana.

Elas se adaptam a solos bem drenados, ricos em nutrientes, ambientes secos e ensolarados. As suculentas dispensam poda e aceitam muito bem a retirada dos brotos em excesso, que poderão ser facilmente transplantados.

Técnicas à parte, as suculentas estão entre as plantas de minha preferência! São extremamente decorativas e por sua delicadeza e exuberância, sempre ficam bonitas e chamativas. Hoje trouxe pra vocês algumas amostras de suculentas raras e exóticas.

Uma coisa legal que encontrei: existe um curso online que ensina como manusear e trabalhar com essas plantas, e ainda por cima ganhar um dinheiro com isso. Pode ser uma ideia bem legal pra quem gosta de suculentas, e de quebra ainda conseguir vender seu trabalho. Dá uma conferida nesse link e veja o curso de autoria da competente Bela Suculenta.

Como eu amo suculentas, separei uma seleção de imagens das plantinhas mais exóticas que pude encontrar. Tem muita coisa linda, obras primas da natureza, que variam cores, formas e tamanhos com uma delicadeza ímpar. Delicie-se com essas belas imagens e aproveite para aprender a cultivar as suas próprias suculentas! Quem sabe você não cria um jardim de inverno ou um cantinho das plantas dentro de casa?

Elas  também ficam lindas em vasos e são muito utilizadas como bordaduras para delimitar canteiros. Servem também como forração para cobrir áreas do jardim.

Estas suculentas exóticas compõem perfeitamente com outras suculentas, bromélias e cactáceas. Receita de bom gosto e charme para qualquer projeto paisagístico, seja dentro ou fora de casa.

Curso de Suculentas Exóticas

Comentários