Suculentas

1806

Dizem que as suculentas, estas plantinhas fofas aí, são indicadas pra quem não tem o menor jeito com plantas, porque são lindas e fáceis de cuidar. Vivem bem dentro de ambientes internos e não precisam de muitas regas, uma vez por semana no verão e uma vez por mês, no inverno.

As suculentas pedem pouca quantidade de água. Não use pratinhos e jamais deixe a terra encharcada, porque a umidade excessiva apodrece suas raízes. Como a maioria dos seres vivos, ela gosta da luz do sol e claridade. Existe uma infinidade de variedades, com cores e formatos diferentes, que possibilitam fazer lindas montagens, canteiros e arranjos.

casa-da-cris-suculentas-coco

casa-da-cris-suculentas-baciacasa-da-cris-suculentas-chafariz  casa-da-cris-suculentas-escadacasa-da-cris-suculentas-coloridas casa-da-cris-suculentas-decoracao casa-da-cris-suculentas-vasos casa-da-cris-suculentas-gaiola-diversas

As suculentas cabem bem em qualquer cantinho, e, todo recipiente pode ser aproveitado para plantá-las, desde que tenha uma boa drenagem da água. Você pode fazer os seus próprios arranjos em xícaras, formas de bolo, bowls de vidro, raízes, troncos de árvores, taças, brinquedos, caixotes etc. etc.

Se você quer aprofundar no cuidado com as suculentas, sabia que existe um curso que te ensina a cultivá-las? Pesquisando na internet, acabei encontrando um material de muito bom gosto e super bem produzido, preparado pela Bela Suculenta, expert no assunto. Dá pra fazer lindas peças com suculentas, e ainda ganhar um dinheirinho muito bom com isso (juntar o útil ao agradável é sempre bom, né?).

Você pode aprender mais e visualizar a página do curso clicando nesse link aqui ou na imagem abaixo!

Curso de Suculentas Exóticas

casa-da-cris-suculentas-guirlanda casa-da-cris-suculentas casa-da-cris-suculentas-letra casa-da-cris-suculentas-troncocasa-da-cris-suculentas-tronco-baixo

O segredinho para se ter suculentas bonitas é escolher as espécies adequadas ao local que irão ficar. Existem muitas variedades e todas elas possuem particularidades de acordo com clima, exposição ao sol e cuidados. Em geral, não é preciso muita atenção, pois elas têm a capacidade de se desenvolver sozinhas sem muita manutenção.

casa-da-cris-suculentas-vaso casa-da-cris-suculentas-velas casa-da-cris-suculentas-xicaras

Sou uma apaixonada por suculentas, tenho várias espalhadas pela casa. Um jardim não se faz de um dia para o outro, o que é muito gostoso, pois assim temos motivo para cuidar dele todos os dias. Vou aos poucos conseguindo as mudinhas, ganhando, comprando e construindo com carinho um jardim lindo e com a minha cara.

Que tal você começar também? 😉

Comentários