Tampinhas de garrafa

224

Tudo o que necessitamos para viver nos dias atuais, tem um custo alto para o meio ambiente. Me preocupo bastante com a quantidade de lixo que deixamos para as gerações futuras, e procuro fazer a minha parte selecionando o lixo para reciclagem e incentivando as pessoas a fazerem o mesmo. Procuro sempre por idéias interessantes, que não recaiam sobre o brega, e que de alguma maneira possam voltar ao uso de forma sustentável, para trazer pra vocês nas minhas páginas sociais. O post hoje é sobre as tampinhas de garrafas que espalhamos aos milhões por aí. As imagens a seguir trazem ideias com tampinhas metálicas e plásticas. O efeito é diferente e bastante original.

casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-geleira casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-arte-muroPensioner Olga Kostina works on a mosaic, made from plastic bottle caps, which decorates the facade of her house, in the village of Kamarchaga, in the Siberian Taiga area about 80 km (50 miles) southeast of Krasnoyarsk, September 10, 2012. Kostina used more than 30,000 coloured caps to decorate her house and other constructions in the courtyard while following the techniques of macrame weaving, a technique of textile-making using knots. REUTERS/Ilya Naymushin (RUSSIA - Tags: SOCIETY)

Esta senhorinha aí acima é uma russa que faz um belo trabalho de arte nos objetos e paredes da sua casa. Imagine a quantidade de tampinhas que ela evitou de deixar na natureza. A vida da Dona Olga Kostina na cidade rural de Kamarchaga estava bem calma. A senhorinha teve tanta paciência, dedicação e criatividade que decorou a sua modesta casa sozinha, com 30.000 tampinhas de garrafa. Inspirada na técnica de macramê, Dona Olga criou uma verdadeira obra com padrões pixelados. Ela prometeu continuar adicionando mais tampinhas até que cada parede da casa seja completamente coberta. Muito legal, não? Adoramos!

eb114080d5393e0dcd9d566e1d5b8513

 

decoracao_com_tampinha_reciclada-rjp decoracao_com_tampinha_reciclada-9ge 0a310893c739d9b5e10811ddcbcf3ac4

Você que ama cerveja, já pensou em quantas tampinhas de garrafa você já jogou fora? Talvez seja uma boa ideia juntar algumas delas para  você mesmo fazer aquele presente especial no aniversário daquele amigo que, assim como você, também adora cerveja. Veja aqui quanta coisa bacana se pode fazer reutilizando as tampinhas de cerveja que iriam para o lixo! Além de estar dando uma segunda chance ao material, você pode transformar este passatempo em uma fonte de renda, e mandar  o stress pra bem longe.

casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-balcao casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-bandeja casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-banquinho  casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-cesto casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-cestacasa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-fruteira 53bf5563e7e012a24e5b1dc0fc06c7db casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-lady-bug casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-mesa-redonda

As imagens são ilustrativas e retiradas da net, não tem direitos autorais. A maioria são de pessoas preocupadas em difundir esta ideia de reciclagem de uma forma alegre, criativa e cheia de personalidade.

casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-mesa casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-mural casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-piso casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-plastica casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-quadro-bola casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa-quadro casa-da-cris-tampinhas-de-garrafa

Está certo que você vai precisar gostar e ter certa habilidade para o artesanato, mas pense com carinho da próxima vez que for descartar a tampinha.

Comentários