Vamos fazer vidros decorados?

32823

Aqui nada vai pro lixo! Hoje eu trouxe sugestões lindas pra vocês, usando vidros de conservas e geleias. Meu coração sempre dói quando vejo algum vidro bonito sendo descartado, por isso vivo inventando coisinhas para fazer com eles. Encontrei opções lindas de vidros decorados com pintura indiana, fáceis de fazer e de grande efeito visual.

casa-da-cris-vidros-decorados-azuis casa-da-cris-vidros-decorados-marroquinocasa-da-cris-vidros-decorados-copos

casa-da-cris-vidros-decorados-com-rafia

Para fazer estas lanternas meio boho chic, meio indianas, é bem fácil! Você vai precisar de:

  • 1 vidro bonito, limpo e seco
  • Tinta para vitral na cor desejada
  • Aguarrás
  • Tinta relevo metalizada
  • 1 espetinho de churrasco
  • Coloque mais ou menos 1 tampinha da tinta para vitrais  e 1 tampinha de aguarrás dentro do vidro. Misture tudo com o espetinho de churrasco até dissolver completamente. Vá girando o vidro lentamente até cobrir todo o interior do vidro, com a tinta. Se o vidro for muito grande coloque maior quantidade de tinta e de aguarrás. Depois deixe o vidro de cabeça para baixo para escorrer o excesso sobre um papelão ou plástico. Deixe secar. Eu gosto demais da pintura indiana feita com henna, fica bem bonita no vidro, e, você pode se basear em alguma foto ou criar o seu próprio estilo. Use a tinta relevo ou outra que você prefira em tons que combinem ou então a tinta metalizada que fica mais bonita, (para o meu gosto). Nessa hora você pode criar a vontade, se não tiver a tinta relevo, use esmalte de unha, o efeito é bem próximo. (mas o tubinho da tinta relevo ou metalizada é um ótimo aplicador)
  • Agora é só dar um acabamento usando alças de arame, correntes, sisal ou ráfia, se você for usá-los como lanternas ou floreiras penduradas.

casa-da-cris-vidros-decorados-vermelho

casa-da-cris-vidros-decorados-garrafa casa-da-cris-vidros-decorados-lanternascasa-da-cris-vidros-decorados-garrafas casa-da-cris-vidros-decorados-jarra casa-da-cris-vidros-decorados-jarras casa-da-cris-vidros-decorados-lanternas-azul  casa-da-cris-vidros-decorados-marroquinos  casa-da-cris-vidros-decorados-pap casa-da-cris-vidros-decorados-potes casa-da-cris-vidros-decorados-vitralcasa-da-cris-vidros-decorados-velas  casa-da-cris-vidros-decoradoscasa-da-cris-vidros-decorados-com-tampavidros decorados

Este passo a passo acima mostra bem como você deve fazer. Se achar que deve, e para enriquecer mais o trabalho, cole miçangas e pedrarias combinando com o tom da tinta, fica show!

casa-da-cris-vidros-coloridos

Viu quanta ideia linda e fácil de fazer! Agora é só colocar flores ou uma velinha dentro e você pode decorar a sala, a varanda e até o quarto!

Créditos: Etsy

Comentários