Varandas pequenas e charmosas!

226

Praticamente toda casa tem uma varanda, umas maiores, outras menores e outras, menores ainda. A varanda valoriza o imóvel, e por menor que seja, é sempre muito gostosa de ficar, principalmente nas noites quentes. Hoje eu trouxe pra vocês muitas sugestões de  varandas pequenas mas que trazem muito aconchego e charme!

casa-da-cris-varanda-pequena-e-banco casa-da-cris-varanda-pequena-azul casa-da-cris-varanda-pequena-balanco casa-da-cris-varanda-pequena-banco

Só quem tem uma dessas em casa, sabe o prazer que é ter um lugarzinho para se tomar um sol, cuidar de plantas, observar a paisagem, ler, refrescar, conversar, receber. Por menor que seja a sua varanda, faça dela um lugar aprazível, colorido e cheio de boas energias. Cuide para que ela seja prática de limpar e possua cadeiras confortáveis.

casa-da-cris-varanda-pequena-cadeira casa-da-cris-varanda-pequena-colorida casa-da-cris-varanda-pequena-ervas

Para quem mora em apartamento, estes lugares são ótimos para cultivar uma hortinha de ervas, um jardim vertical ou vasos. Muitas vezes deixamos nossas varandinhas abandonadas, sem cor e sem vida, mas é sempre bom lembrar que a varanda é um ambiente a mais na casa, ela traz o verde e a natureza pra dentro, traz ventilação e insolação, o que deixa o ar mais limpo e a claridade toma conta do interior. Capricho e cuidado só trarão benefícios.

casa-da-cris-varanda-pequena-fechada casa-da-cris-varanda-pequena-flores casa-da-cris-varanda-pequena-jardim-samambaia

Não importa o seu estilo, na hora de decorar uma varanda o que queremos é mesmo o clima gostoso que ela proporciona. Faça dela uma extensão da casa, mantenha sempre arrumada, limpa, com plantas e flores. Para os que não podem ter uma varanda gourmet, vale investir em um mini bar, um frigobar, uma churrasqueira portátil, um cooler, enfim, um ambiente apropriado para receber os amigos com carinho e graça.

casa-da-cris-varanda-pequena-jardim-vertical casa-da-cris-varanda-pequena-jardim casa-da-cris-varanda-pequena-livros casa-da-cris-varanda-pequena-pedriscos casa-da-cris-varanda-pequena-tapete         joana-0701

casa-da-cris-varanda-pequenacasa-da-cris-varanda-pequena-vasos

Bancos e almofadas trazem conforto e colorem o ambiente, e se você tiver um tapete floral, listrado ou de fibra natural como o sisal,  deixe-o fazer parte deste contexto. Fica gostoso demais!

casa-da-cris-varanda-pequena-vasos-e-banco   7ead6cecc2b5dd60430e6a58564256a9 arquiteturadoimovel-jard

Decks de madeira renovam o piso e são facilmente encontrados em lojas de materiais de construção e jardinagem e também na internet. Intercalar as placas de madeira com pedriscos fica muito bonito, mas é bom lembrar que as pedrinhas empoeiram e devem ser lavadas, pra isso o ralo deve estar desimpedido. Um recorte de manta de drenagem sobre o ralo impede da sujeira cair lá e entupir, e deixa a água passar.

 small-balcony-design-ideas-19

Comentários

Compartilhar