Vida nova à janela velha!

292

Como o mar não anda lá pra peixes, vamos nos divertindo e criando coisas lindas por aí!  Foi pensando nisso que me inspirei para o post de hoje. Encontrei ideias de reaproveitamento de janelas e portas antigas, que iriam pra caçamba e que aqui ganharam vida nova. Com um bom olho para encontrar possibilidades onde provavelmente não seria possível, e, um pouquinho de habilidade, você com certeza criará verdadeiras obras de arte para decorar a sua varanda ou jardim. Essa prática é bastante comum em países desenvolvidos e que valorizam todo o material que seria descartado. É uma atitude bacana e inteligente, você vai se surpreender!

casa-da-cris-reciclagem-de-janela-plantas casa-da-cris-reciclagem-de-janela casa-da-cris-reciclagem-de-janelas-bulbos casa-da-cris-reciclagem-de-janelas-flores-espelho

Por serem objetos já marcados pelo tempo, que trazem uma história e são bastante rústicos até pelo modo como foram deixados de lado, estas portas e janelas ficam lindas em espaços de convivência como varandas e áreas gourmet, como jardins verticais ou suporte de vasos. Sejam elas rústicas ou contemporâneas, pois remetem ao aconchego, e serão um ponto de atração. Espalhadas pelo jardim, trazem curiosidade e interesse de quem visualiza, e organiza suas plantas de forma diferenciada.

casa-da-cris-reciclagem-de-janelas-flores casa-da-cris-reciclagem-de-janelas-plantas casa-da-cris-reciclagem-de-janelas-vasinhos casa-da-cris-reciclagem-de-janelas-venezianas casa-da-cris-reciclagem-de-janelas casa-da-cris-reciclagem-de-porta casa-da-cris-reciclagem-de-portas-jardim casa-da-cris-reciclagem-de-portas casa-da-cris-reciclagem-janelas-venezianascasa-da-cris-reciclagem-de-porta-verde casa-da-cris-reciclagem-de-portas-e-flores casa-da-cris-reciclagem-de-portas-e-portal

Reciclar é pensar fora do quadrado, é ser consciente de que se não reaproveitarmos as coisas, o mundo será uma imensa lixeira. Repense suas atitudes e incentive as pessoas a fazerem o mesmo. Valorize quem pratica a reutilização. Eu ando fazendo a minha parte, e você?

Comentários