Um lindo lago no jardim!

Se espaço não é problema e você quer dar um toque especial ao jardim, nada melhor e mais bonito do que um pequeno lago, de águas limpas, com peixes e cascatinha. Os laguinhos embelezam e trazem paz ao jardim. Integrado ao paisagismo, ele torna-se o centro de atenção. Para se ter um lago em casa, o ideal é contratar um profissional paisagista ou procurar orientações em uma floricultura. No mercado existem kits pré fabricados para montagem de lagos, mas, nada impede que você mesmo faça o seu, e literalmente coloque a mão na terra. Para isso algumas regrinhas são importantes:

Procure o melhor local para implantá-lo, observando a insolação que ele vai receber,  o ideal é de pelo menos 4 horas de sol direto. Evite colocá-lo sob as árvores, pois estas soltam folhas que virarão matéria orgânica, sujando e dificultando a manutenção. E principalmente, tenha cuidado com o acesso e a proteção ao redor dele, se você tiver crianças em casa.

casa-da-cris-lagos-simples casa-da-cris-lagos casa-da-cris-lagos-flores

Se optar por fazer o seu próprio lago, verifique se não existe tubulação de gás, esgoto ou outro encanamento passando na área a ser escavada. A profundidade para se criar peixes e plantas aquáticas é de no mínimo 60cm e no máximo 100cm. Lonas plásticas são aconselháveis no fundo, para evitar que a água vá embora. Uma bomba d’água com capacidade de  movimentar toda a água do lago é muito importante para evitar que a água fique estagnada e vire um criadouro de mosquitos.

casa-da-cris-lagos-fachada casa-da-cris-lagos-simples-pedras casa-da-cris-lagos-estreito casa-da-cris-lagos-bromelia-vermelha

Além dos peixes coloridos e das plantas aquáticas, o que dá vida ao lago são as plantas ao redor. Procure colocar espécies que se adaptam melhor ao clima da sua região e, não esqueça das pedras e pedriscos para finalizar a ornamentação. Pedras amontoadas com cuidado, podem esconder a bomba d’água e formar uma cascatinha, que é essencial para a vida dos peixes e oxigenação da água.

  casa-da-cris-lagos-bromeliacasa-da-cris-lagos-carpacasa-da-cris-lagos-deck casa-da-cris-lagos-riacho casa-da-cris-lagos-jardim casa-da-cris-lagos-japones 648d759051a0d88e3036708d584ade1ecasa-da-cris-lagos-cascata casa-da-cris-lagos-cascatina casa-da-cris-lagos-contemporaneo

Existem diversos estilos de lagos, encontre o seu e transforme o seu jardim em um espaço gostoso e convidativo. Boa sorte!

Veja Também: