Casando na praia
Casar na praia está nos planos de muitos casais. Dizer o “sim” com os pés na areia não tem preço! Neste post, quero trazer ideias românticas e algumas dicas de ouro pra quem pretende fazer deste dia, um evento lindo e especial!
A decoração mais bonita que um casamento desta natureza tem, é sem dúvida a paisagem. Procure tons que combinem bem com o azul do mar e o verde das palmeiras. Uma ótima sugestão é o branco que casa bem com estas cores, é suave e romântico! Um altarzinho charmoso, rústico e com elementos naturais não pode faltar!
A celebração pode ser formal ou informal, vai depender do gosto e idade dos noivos. Principalmente se você for padrinho/madrinha procure se informar sobre que roupa usar, para não ficar constrangido no dia da festa. Salto alto nem pensar, certamente você ficará deselegantemente atolada na areia. Normalmente em um casamento na praia é pedido um traje mais despojado, roupas leves, de linho, sapatilhas ou rasteirinhas.
Pra combinar com esta beleza toda, use flores que sejam mais resistentes aos ventos e ao calor, e se a cerimônia for de dia pense em usar bromélias, lírios ou astromélias que suportam bem as altas temperaturas. Já na cerimônia à noite use flor do campo, dália, lírio, angélica, copo de leite, camélia, cravo, rosa, boca de leão, ou orquídea Phalaenopsis. Lembre-se também que ao entardecer o clima é mais romântico, as fotos ficam lindas e o calor é menor. A iluminação deve ser delicada e suave. Uma boa opção são os tocheiros, lamparinas e velas protegidas por redomas de vidro.
Quem vai se casar na praia tem que estar preparado para mudanças do tempo. Uma opção bacana é ter um toldo grande ou cobertura ou mesmo um quiosque de sapé para eventuais chuvas de verão.
Quanto aos custos da festa, ela se compara a qualquer outro tipo de casamento. Pode até ter uma economia maior, pois não se paga nada para casar na areia da praia, mas recomenda-se procurar saber detalhes sobre licenças ou proibições da prefeitura de sua cidade, para não haver problemas.
Se o casamento for em outra cidade ou mesmo outro país, não deixe de convidar as pessoas com bastante antecedência para que possam se programar. Um carinho a mais com os convidados é reservar o hotel ou mesmo fazer uma lista deles para que o próprio convidado faça a reserva.