Jeito mineiro de ser!
Ser Mineiro é ver o nascer do Sol
e o brilhar da Lua,
é ouvir o canto dos pássaros
e o mugir do gado,
é sentir o despertar do tempo
e o amanhecer da vida.
Carlos Drummond Andrade
E é assim “mês”! Ser mineiro de verdade é trazer a simplicidade para os “trem” todo!
Mineirês à parte, nosso estilo de vida não se restringe apenas às paisagens bucólicas, fogão a lenha e pão de queijo, somos bem mais que essa poesia! A casa mineira é aconchegante, cheia de memórias, causos e calor humano. Conversamos sobre religião, família e política, e quem chegar será sempre bem vindo!
Todo mineiro gosta de uma boa prosa e um cafezinho ao pé do fogão. Quando a família ou os amigos se encontram, as risadas e o jeito calmo de conversar preenchem o lugar. A cozinha é o ponto de encontro de todo bom mineiro. O jeitinho mineiro é o mesmo de sempre, mas hoje, o estilo de viver acompanha o que tem de melhor no mercado e na tecnologia. O fogão a lenha continua aparecendo em boa parte dos projetos, e cozinhas caipiras se transformaram em cozinhas gourmet, cheias de estilo e aconchego, onde os materiais, a iluminação e a tecnologia se encontram.
Minas são muitas, histórias são muitas, a versatilidade é muita! A decoração mineira é diferenciada por trazer uma bagagem centenária, onde história, cultura e desenvolvimento caminham juntas.
O artesanato mineiro é singelo e delicado, conta a história de vida e cultura de seu povo. Os objetos de decoração, trazem um significado especial ao estilo dos moradores. O mercado de criação moveleira e artesanal é importante fonte de trabalho. O mineiro é referência em design e arquitetura, tendo como seu ícone as obras modernistas de Niemeyer, e a arte barroca de Aleijadinho.
Minas tem cachoeiras, montanhas, clima gostoso, comida famosa e gente hospitaleira! Se você ainda não conhece Minas Gerais, se programe para as próximas férias! Você vai se surpreender!