Pratos decorados para o Natal

Quem não gosta de uma mesa bonita, bem decorada e ainda mais com quitutes tão saborosos numa noite especial? Afinal a gente come é com os olhos também né?! Preparei este post com muito carinho para as seguidoras que me pedem sugestões de pratos decorados de maneira criativa para ocasiões festivas como o Natal. São entradinhas e saladinhas que são fáceis de fazer e executar, e, com um pouquinho de habilidade e observação, você pode fazer a sua mesa brilhar nas festas de fim de ano. Basicamente as receitas são as que usamos frequentemente como pastas e patês, frutas, frios e vegetais. O modo como foram arranjadas é que fará toda a diferença.

casa-da-cris-salada-natalcasa-da-cris-salada-de-alecrimcasa-da-cris-salada-boneco-de-neve

Patê de Ricota

1 xícara de chá de ricota fresca

1 caixinha de creme de leite

Salsinha picada a gosto

Sal a gosto

  • Agora é só:
  • Amassar a ricota com um garfo, misturar o creme de leite e acrescentar a salsinha picada
  • Coloque o sal a seu gosto
  • Leve à geladeira por 15 minutos e depois sirva

 

casa-da-cris-frios-queijos-pequena casa-da-cris-frioscasa-da-cris-frios-queijos  casa-da-cris-salada-arvore-de-natal

casa-da-cris-paesinhos casa-da-cris-salada-arvorecasa-da-cris-salada-brocolis

Patê de Frango Cremoso

500 g de frango desfiado cozido

300 g de maionese

6 colheres de requeijão

2 cenouras médias raladas

250 g de milho verde 250 g de azeitona

Cheiro verde (opcional)

Sal a gosto (opcional)

  • Em um vasilha colocar o frango desfiado
  • Misture o frango com a maionese até formar um creme
  • Misture o requeijão até que fique bem cremoso, dependendo da quantidade de frango colocar mais maionese e requeijão
  • Logo após, adicionar a cenoura ralada, o milho verde, azeitona e o cheiro verde
  • Misture até juntar todos os ingredientes
  • Está pronto
  • Essa receita pode ser servida com bolachas de sal, pão branco, tapiocas ou até mesmo como petisco

 

casa-da-cris-pate-boneco-de-neve  casa-da-cris-salada-arvore   casa-da-cris-salada-cenourinha casa-da-cris-salada

Patê de Peito de Peru Rapidinho

  1. Sal a gosto
  2. Salsinha a gosto
  3. 1/2 copo de requeijão
  4. 150 g de peito de peru light com casca
  5. 1/2 cebola grande

 

  • Triture a cebola no mini-processador ou pique e separe
  • Triture o peito de peru light no mini-processador ou pique e separe
  • Em uma tigela, misture a cebola, o peito de peru, o requeijão e a salsinha
  • Acrescente sal a gosto
  • Fica uma delícia com torradas, baguete com gergelim e pão integral

casa-da-cris-salada-de-frios casa-da-cris-salada-morangos  casa-da-cris-morangos casa-da-cris-salada-arvores casa-da-cris-salada-tomatecasa-da-cris-salada-pate

Eu amei estas sugestões, e já estou aqui pensando qual ideia vai casar com a minha roda de amigos e com a família. Tenho certeza que com pouco investimento e muito capricho vou arrasar na hora de receber o pessoal em casa. Se programe aí, tenha em mãos a lista do que vai precisar e depois é só esperar pelo carinho das pessoas! Um bom Natal pra você!

Imagens: Google e Indulgy