Relicários, estandartes e oratórios
Se existe uma coisa que me deixa feliz é essa mistura de artesanato e fé. Tenho minhas crenças, minha religião e respeito todas as outras com todas as suas diferenças. Gosto de sentir a presença de bondade, de paz e de amor que vem do céu! Essa manifestação de carinho, feita pelas mãos de artesãos, me encanta grandemente, e me transporta para o mundo dos bons pensamentos, da gratidão, da gratuidade, da misericórdia divina. Fico encantada com a delicadeza e criatividade destes pequenos altares. São feitos com caixas de papelão, tecido, rendinhas e outros mimos que enfeitam e decoram nossa vida! Este post cheio de inspiração, busca te aproximar da sua fé, te incentivando a criar tão delicada homenagem.
As cores e variedade de materiais, aliados a uma tradição de fé e religiosidade, possibilitam criar estas maravilhas emolduradas por florzinhas e miçangas. A criatividade vai por conta do santo preferido, sua crença e fé permitem expor e presentear os estandartes, e quem recebe, transborda de alegria pela lembrança e carinho.
Imagens: Lidia Luz
Capelinha de melão é de São João, é de cravo é de rosa é de manjericão…
Por mais singelo, humilde ou despretensioso que seja seu oratório, ele sempre será o representante da sua fé, da sua crença, local onde você se abastece de força e coragem para enfrentar as dificuldades da vida, assim como também, agradecer as alegrias que nos cercam.
Nós humanos somos seres em construção, estamos neste mundo de passagem, estamos aqui para aprender e evoluir. Precisamos do apoio e amparo da energia maior que é Deus, que nos ama e nos abençoa. Recorremos aos intercessores e guias espirituais usando o figurativo de relicários, oratórios e estandartes, devotando o nosso respeito e admiração.
Paz e bem para todos!
Fonte: Pinterest