Rústicos
A decoração rústica caminha junto com a humanidade. Desde que a vida saiu das cavernas e começaram as construções de pedra, barro, madeira ou alvenaria, surgiu a necessidade de se fazer mobiliário específico. Primeiramente de forma bastante rudimentar e sendo aprimorado ao longo dos séculos, o estilo sem muito polimento, com uso de materiais orgânicos e naturais, avançou rumo aos nossos dias. O estilo rústico que temos hoje é recheado de beleza, reaproveitamento de materiais e funcionalidade. Vem mesclado a revestimentos modernos e alta tecnologia. É um estilo de vida que remete ao aconchego, à vida familiar calorosa e uma beleza inconfundível!
O mobiliário rústico reaproveita materiais de demolição e utiliza principalmente madeira desgastada pelo tempo, o que faz dele uma peça personalizada e única. Este estilo é bastante valorizado na decoração contemporânea que busca trazer a família e amigos mais para perto do aconchego do lar.
O mercado de cerâmicas e revestimentos anda investindo pesado em produtos que se assemelham à aparência dos elementos rústicos como pedra e madeira e trazendo uma nova releitura dos ladrilhos hidráulicos que agora aparecem em revestimentos e porcelanatos em tamanhos maiores e impressão em HD. O estilo de decoração rústico deixou de ser a decoração de quem não queria investir, e passou a ser requisitado, procurado e de preços mais elevados.
O rústico cai bem em áreas gourmet, espaços externos, jardins e até mesmo em quartos e banheiros. Por ter uma pegada mais pesada, não é bom que seja exagerado para não cansar e tornar o ambiente escuro.
Imagens Pinterest, Casa Cláudia e arquivo pessoal