Tampinhas de garrafa
Tudo o que necessitamos para viver nos dias atuais, tem um custo alto para o meio ambiente. Me preocupo bastante com a quantidade de lixo que deixamos para as gerações futuras, e procuro fazer a minha parte selecionando o lixo para reciclagem e incentivando as pessoas a fazerem o mesmo. Procuro sempre por idéias interessantes, que não recaiam sobre o brega, e que de alguma maneira possam voltar ao uso de forma sustentável, para trazer pra vocês nas minhas páginas sociais. O post hoje é sobre as tampinhas de garrafas que espalhamos aos milhões por aí. As imagens a seguir trazem ideias com tampinhas metálicas e plásticas. O efeito é diferente e bastante original.
Esta senhorinha aí acima é uma russa que faz um belo trabalho de arte nos objetos e paredes da sua casa. Imagine a quantidade de tampinhas que ela evitou de deixar na natureza. A vida da Dona Olga Kostina na cidade rural de Kamarchaga estava bem calma. A senhorinha teve tanta paciência, dedicação e criatividade que decorou a sua modesta casa sozinha, com 30.000 tampinhas de garrafa. Inspirada na técnica de macramê, Dona Olga criou uma verdadeira obra com padrões pixelados. Ela prometeu continuar adicionando mais tampinhas até que cada parede da casa seja completamente coberta. Muito legal, não? Adoramos!
Você que ama cerveja, já pensou em quantas tampinhas de garrafa você já jogou fora? Talvez seja uma boa ideia juntar algumas delas para você mesmo fazer aquele presente especial no aniversário daquele amigo que, assim como você, também adora cerveja. Veja aqui quanta coisa bacana se pode fazer reutilizando as tampinhas de cerveja que iriam para o lixo! Além de estar dando uma segunda chance ao material, você pode transformar este passatempo em uma fonte de renda, e mandar o stress pra bem longe.
As imagens são ilustrativas e retiradas da net, não tem direitos autorais. A maioria são de pessoas preocupadas em difundir esta ideia de reciclagem de uma forma alegre, criativa e cheia de personalidade.
Está certo que você vai precisar gostar e ter certa habilidade para o artesanato, mas pense com carinho da próxima vez que for descartar a tampinha.