Reciclando móveis
O assunto hoje é um dos mais pedidos pelos seguidores: dar uma carinha nova a um móvel velho… reciclar! Aí então juntou-se a fome com a vontade de comer, porque eu adoro essas transformações! Pra isso, é bom aprendermos a treinar os olhos para enxergar o potencial do móvel ou objeto que seria descartado ou que está esquecido em um canto da casa, e dar vida nova a ele. É muito importante saber em qual material ele é feito, se é madeira nobre ou MDF, pois daí sairá o tipo de trabalho a ser feito nele. Muitas técnicas são usadas pra que o móvel se renove ou tome nova função. Abaixo, listei muitas ideias criativas, quem sabe você se encaixa em uma delas!
Os pés palito, de madeira ou metal estão super em alta. Dá um ar retrô ao móvel e faz dele uma peça personalizada e cheia de charme. O uso de duas ou mais cores, e cores fortes em uma peça, traz alegria, energia e movimento para a decoração. É uma intervenção a baixo custo, e deve-se ter o cuidado para combinar com o estilo da decoração do resto da casa. Já foi o tempo que reutilizar móveis antigos ou repaginados era brega, hoje é uma atitude inteligente e consciente.
Antes de sair dando pinceladas por aí, uma revisada na estrutura do móvel é fundamental, observar se não está infestado por carunchos e se não tem peças quebradas e desalinhadas. Se você não tiver habilidade com as ferramentas, peça ajuda ao maridão ou de um marceneiro. Este tipo de reutilização é muito bacana, porque além de evitar que o móvel vá pro lixão, você acaba ganhando uma peça nova, cheia de estilo e com a sua cara.